O jornalista Ricardo Noblat, publicou em sua coluna no Metrópoles que o ex-presidenciável Ciro Gomes, do PDT, está bem próximo de fechar um contrato com a Jovem Pan, principal emissora aliada do bolsonarismo e de oposição declarada ao governo Lula.
“O convite foi feito para que ele se torne comentarista, ou titular de um programa, cuja periodicidade seria discutida. Mas o ex-candidato a presidente da República, derrotado pela quarta vez, ainda não respondeu se topa. Ou se respondeu, ainda não se sabe”, escreveu Noblat.
Vale lembrar que no segundo turno da eleição presidencial em 2022, Ciro deu um apoio tímido a candidatura de Lula contra Jair Bolsonaro. Na época, o pedetista somente disse que acataria a decisão do seu partido, “seja ela qual for”. Naquele período, Ciro também disse que não voltaria a disputar a presidência da República.
“Mas quem o conhece de perto diz que não é assim. Não existe nunca nem jamais na política, a não ser por problemas existenciais ou de saúde. A saúde de Ciro é muito boa. E o gosto pela política permanece. Se a justiça decretar que Bolsonaro é inelegível, o bolsonarismo ficará órfão, mas não deixará de existir. Abre-se uma brecha por onde Ciro poderá se apresentar como o candidato contra o PT em 2026”, avalia o colunista.
Guilherme
05/04/2023 - 10h40
O petismo, como sempre, não aceita e tenta ofuscar a oposição dentro da esquerda. Nessas horas, eles aparecem julgando e destilando seu ódio.
O movimento do Ciro já vale só pelo enriquecimento do debate.
O choro é livre.
Alexandre Neres
04/04/2023 - 13h36
Realmente, não há problema nenhum em Ciro ir trabalhar na Jovem Klan.
Inclusive adequa-se ao physique du rôle que desempenhou nas eleições de 2022, no papel de linha auxiliar do bolsonarismo.
Agora que está mudando de partido pela enésima vez, dizem que a caminho do PSDB, ajudará na repaginada.
Quem sabe não acabará no Programa Pânico na TV desancando as pautas identitárias?
Haja óleo de peroba, né Parobé?
Luís
04/04/2023 - 12h20
Ciro, além de político, é um trabalhador e depende do seu trabalho pra viver.
Se for para Joven Pan, qual o problema? Artistas de diferentes gostos políticos são funcionários da Globo e ngm os condena. As mídias alternativas estão as ordens do PT e são tão tendenciosas quanto a JP, mas a única ruim é a outra, pois nós somos “a resistência”. Hmmmm!!!
Enfim, exercendo a sua função com honestidade não existe mal algum. Péssimo é virar garoto propagando de empreiteira que alimentou os escândalos de corrupção. Conflito de interesses velado.
Paulo
03/04/2023 - 21h38
Não sei se o Ciro tem a cara da JP, honestamente…Aliás, nem sei de que ramo da mídia ele tem a cara. O destino de Ciro é dizer a verdade, o que não se coaduna com os interesses do “jornalismo” que por aqui se pratica. Temo que não dê certo, porque ele não se submete a pautas da redação…
Edu
03/04/2023 - 19h56
Ciranha… meu hospício, minha vida !!!!!
Parece até aquele pagode do Zeca : foi pra rua, denovo… chegou no velório, apagou a vela, “cantou” a viúva, mulher da favela … pegou trêzoitão, deu tiros na mão do próprio irmão que quis te segurar …
BEM FEITO !!!!!!!
Sá Pinho
03/04/2023 - 18h30
Não precisa ser lido, precisa ser conhecido pelo que de fato é não pelo escrito, afinal se trata de um político, há mais de 40 anos fazendo a mesma política, sempre repaginada ‘ao correr da pena’ para poder seduzir novos devotos, no circuito universitário e no muro dos Nem-Nem em busca da novidade, pela simples razão que “Cirão”, na realidade, não “Dá” a pretensa “Massa”, liga, daí a cada 5 anos a necessidade de novo ciclo e ter que renovar o quadro de admiradores e devotos, como agora, na oitava temporada e 7 partidos consumidos, em que está voltando ao velho ninho do ‘tucano novo’, pensando em cortar caminho e esforços, abandonando a estratégia de universitários e Nem-Nems e pretendendo-se novo guri, digo guru, na PROGRESSISTA Jovem Klan.
Enfim, esforce-se em conhece-lo de fato, antes de falar uma bobagem dessas e que esgote seu ciclo de devoto do Ciranha, por fadiga do diferente ideal.
Sandro Cabral
03/04/2023 - 18h00
Voto no Ciro de olho fechado !!!
Motivos:
– é ficha limpa de verdade;
– tem currículo à altura do cargo;
– fala o que o povo precisa ouvir (Bolsolula falam só o que o povo quer ouvir);
– não se curva ao Sistema Financeiro (como a dupla Bolsolula);
– tem um Projeto muito bom para o país;
– vai cobrar impostos dos super ricos (que são isentos);
e etc.
Para mim, ou é Ciro ou nem saio de casa para votar.
Hildo Martins
03/04/2023 - 15h30
Parobé…Como vc é burro. Deixe de ser estúpido.
João Ferreira Bastos
03/04/2023 - 13h06
O Miguel e seu cafezinho, deram uma bela guinada a direita apoiando o Ciro.
Foram alertados diversas vezes que isso não seria uma boa opção, caiu fora do barco antes de naufragar
Será que vão se ombrear com a jovem Pan e o Ciro ?
Guilherme Parobé
03/04/2023 - 12h49
“Direita sem disfarce e cinismos” é o Lula e o modelo econômico adotado pelo PT ao longo dos últimos 20 anos.
Vá se informar. Leia os livros de Ciro Gomes antes de falar uma bobagem dessas…
Natalia
03/04/2023 - 12h30
Cirolipa….kkkkkkkkkkkk
EdsonLuíz.
03/04/2023 - 11h57
Ciro Gomes é destes animais políticos hiperativos e não vai nunca deixar de fazer política. Ciro até pode não ser mais candidato a nada, mas vai continuar, talvez mais que antes, interferindo no processo político.
Comunicação de massa é fenômeno e nunca dá para saber se o desempenho de um locutor ou apresentador vai emplacar e fazer sucesso. Mas um canal de comunicação de massa é o maior dos instrumentos para a discussão,o proselitismo e para a projeção e massificação da imagemdo político.
Ciro Gomes já tem imagem massificada, mas esta imagem está desgastada. Para maior chance de sucesso no trabalho de locutor e apresentador e para melhores resultados políticos da projeção eu penso que Ciro deve fazer um exercício de reposicionamento de imagem. Essa reposicão tem que ser sincera, honesta e baseada em uma autocrítica de seus erros, que eu acho que existem e são muitos, mas que são bem diferentes daqueles erros que os petistas apontam para Ciro Gomes.
Acho que cairia bem para Ciro ser um apresentador como o Ricardo Boechat, sendo certo que ele será nada bem humorado e um tanto enfezado em relacão a Boechat; Porém, trabalhando na Jovem Pan, temo que lhe vistam com a indumentária de José Luiz Datena.
Sá Pinho
03/04/2023 - 11h22
Ciranha no novo PSDB e na Jovem Klan faz sentido, a direita sem disfarces e cinismos.