Após pressão de educadores, governo Lula decide suspender o novo ensino médio

Luis Fortes/Fotografo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu suspender a implementação do novo ensino médio. A decisão foi tomada após semanas de pressão por parte dos educadores e estudantes. A informação é da Folha.

A suspensão deve ser oficializada nos próximos dias, por meio de uma portaria, onde o governo vai interromper o prazo de implementação e também a suspensão das mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inicialmente, a portaria será publicada durante o período da consulta pública sobre a reforma, que foi iniciada ainda em março e ficará disponível por 90 dias.

Vale lembrar que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), é contra a revogação da reforma. Ele defende apenas ajustes e não a revogação. Na avaliação de Camilo, a revogação é um retrocesso. O novo ensino médio foi aprovado em 2017, ainda no governo Temer.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.