Menu

Após pressão de educadores, governo Lula decide suspender o novo ensino médio

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu suspender a implementação do novo ensino médio. A decisão foi tomada após semanas de pressão por parte dos educadores e estudantes. A informação é da Folha. A suspensão deve ser oficializada nos próximos dias, por meio de uma portaria, onde o governo vai interromper […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Luis Fortes/Fotografo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu suspender a implementação do novo ensino médio. A decisão foi tomada após semanas de pressão por parte dos educadores e estudantes. A informação é da Folha.

A suspensão deve ser oficializada nos próximos dias, por meio de uma portaria, onde o governo vai interromper o prazo de implementação e também a suspensão das mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inicialmente, a portaria será publicada durante o período da consulta pública sobre a reforma, que foi iniciada ainda em março e ficará disponível por 90 dias.

Vale lembrar que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), é contra a revogação da reforma. Ele defende apenas ajustes e não a revogação. Na avaliação de Camilo, a revogação é um retrocesso. O novo ensino médio foi aprovado em 2017, ainda no governo Temer.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes