Menu

Anderson Torres pediu apoio à PRF para ‘fiscalizar’ fluxo de eleitores no Nordeste

No dia do segundo turno das eleições, PRF e PF realizaram operações que dificultaram o acesso de eleitores às urnas Publicado em 03/04/2023 – 10h33 Por Redação – Brasil de Fato – São Paulo (SP) Brasil de Fato — Segundo investigação da Polícia Federal (PF), o ex-ministro de Justiça Anderson Torres atuou pessoalmente para a […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Evaristo Sá/AFP/Direitos Reservados

No dia do segundo turno das eleições, PRF e PF realizaram operações que dificultaram o acesso de eleitores às urnas

Publicado em 03/04/2023 – 10h33

Por Redação – Brasil de Fato – São Paulo (SP)

Brasil de Fato — Segundo investigação da Polícia Federal (PF), o ex-ministro de Justiça Anderson Torres atuou pessoalmente para a realização das operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estados do Nordeste durante o segundo turno das eleições presidenciais do ano passado, o que dificultou o acesso de eleitores às urnas, conforme apuração do jornal O Globo.

Torres teria feito uma viagem à Bahia para solicitar à superintendência da PF no estado uma atuação conjunta com a PRF contra supostos crimes eleitorais, como compra de votos. No entanto, de acordo com investigadores ouvidos pelo G1, o objetivo era dificultar a locomoção de eleitores na região onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais votos historicamente.

Na ocasião, a equipe de Anderson Torres teria encaminhado um documento com os nomes das cidades nas quais deveriam ser realizadas as operações. Em algumas, Lula havia sido o candidato mais votado no primeiro turno. Esse documento foi elaborado, segundo a reportagem, pela delegada Marília Ferreira Alencar, que é investigada pela PF por obstrução de provas relacionadas aos atos criminosos do 8 de janeiro.

“Fiscalização” no dia da eleição

Em 30 de outubro, a PRF realizou as diversas operações de fiscalização que dificultaram o deslocamento de eleitores. Esse tipo de ação havia sido proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na data do pleito. Após a repercussão, a expressão “Deixem o Nordeste votar” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, pediu que o então diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, informasse “imediatamente sobre as razões pelas quais [estavam sendo] realizadas operações policiais”. No mesmo dia, Silvinei havia publicado em suas redes sociais uma mensagem de apoio a Jair Bolsonaro.

Edição: Glauco Faria

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

04/04/2023 - 19h51

O operador desse robot é uma cadelinha da milícia e é paga pela carluxa manja rolex. a tal de fanta

carlos

04/04/2023 - 08h59

Respeita o povo nordestino, vagabundo picareta, maconheiro, esse tal de decocaina isso um picareta, da pior espécie, não vale o que o gato enterra. Atacar nordestino em plena semana santa. Vai procurar uma lavagem de roupa vagabundo.

Elson de Mendonça Ribeiro

03/04/2023 - 21h54

Cala a boca, mane. Perdeu, se fodeu, e vai ver seu mito tomar no ku !

Fanta

03/04/2023 - 13h55

Todo mundo sabe muito bem o que o pertralhume imundo faz no NE para levar as pessoas a votar.

Todo mundo sabe muito bem como essas pessoas são tratadas e exploradas pelo petralhume, não é nenhuma novidade.


Leia mais

Recentes

Recentes