Nesta sexta-feira, 31, o Ministério Público do Paraná deflagrou uma operação contra os possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica em candidaturas de campanhas eleitorais dos seguintes anos: 2014, 2016 e 2018.
De acordo com informações do Paraná Portal, entre os alvos da operação é o ex-secretário estadual e da prefeitura de Curitiba, Marcelo Catani. Vale destacar que Catani foi o marqueteiro da campanha do ex-juiz parcial, Sergio Moro (União Brasil), ao Senado.
Ao todo, os agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram 16 mandados de busca e apreensão.
Desse total, 15 foram somente em Curitiba e um em Campo Magro, na Região Metropolitana. A operação focou em endereços de residências e empresas ligadas aos investigados.
Paulo
31/03/2023 - 21h42
Não vejo em que eventuais irregularidades nesses certames eleitorais impactam na candidatura do “ex-juiz parcial” ao Senado, em 2022…
carlos
31/03/2023 - 17h14
Tudo que vem dessa dupla de picaretas é triste se falar de um banerindus que tinha mais de quinhentas agências em todo Brasil, do banestado que tbm fechou suas portas tem essa dupla de ladrões, no meio.