No início da manhã desta quinta-feira, 30, Jair Bolsonaro (PL) chegou a Brasília após três meses recluso em Orlando, nos Estados Unidos.
O desembarque do ex-inquilino do Planalto no Aeroporto do DF teve a presença de um punhado de bolsonaristas que aguardavam no saguão.
Vale lembrar que com a chegada de Bolsonaro, um forte esquema de segurança foi articulado por meio da Polícia Federal e da Polícia Militar do DF. Também é bom destacar que Bolsonaro volta ao Brasil em meio ao escândalo das joias sauditas.
Reportagens em diferentes jornais revelaram o recebimento de três pacotes de joias “doadas” pelo governo saudita e que acabaram – de forma ilegal – no acervo pessoal de Bolsonaro. Ontem, a PF decidiu intimar Bolsonaro e o coronel Mauro Cid a depor sobre as acusações.
Ainda no aeroporto de Orlando, nos EUA, Bolsonaro disse a CNN que não vê motivos para a repercussão negativa do caso. “Eu não sei porque esse escândalo todo. Nada foi extraviado, nada sumiu. Nada foi escondido. Ninguém vendeu nada. Acho que a questão desses três pacotes [de joias] está resolvida. Se eu tivesse pegado escondido, ninguém teria conhecimento”.