Nesta terça-feira, 28, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a reforma tributária do Governo Federal recebeu o apoio dos 27 governadores. A declaração foi dada durante um evento da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília.
O ministro também reforçou que é preciso união para aprovação da reforma e criticou o atual modelo de arrecadação devido aos custos elevados e a desigualdade na distriubuição dos recursos.
“Olha o momento que nós estamos vivendo. Nós estamos ouvindo de 27 governadores que essa reforma tributária é justa, porque coloca o cidadão acima de tudo”, afirmou o ministro.
Ainda segundo Haddad, a proposta de reforma tributária tem semelhança com o Fundeb, que redistribui os recursos da educação de acordo com o número de alunos da educação básica nas escolas da região.
“Existe uma figura que é o cidadão que paga imposto. Só que ele paga no Piauí, e quem recebe o recurso é o prefeito de São Paulo, ou o governador de Minas, ou o prefeito de Recife”, lembrou.
Fanta
29/03/2023 - 16h42
A alguém que com mais de 11 anos de idade anda na rua com na cara a máscara de uma pessoa presa por corrupção e lavagem de dinheiro público dizendo que ele mesmo não é ele mas o sujeito da máscara eu não emprestaria nem a bicicleta para os comprar o pão.
Dudu
29/03/2023 - 14h47
Os impostos que os piauienses pagam ficam no Piauí e além de ficar recebem dos estados que produzem.
https://www.poder360.com.br/governo/centro-oeste-sudeste-e-sul-pagam-mais-do-que-recebem-da-uniao/
Dudu
29/03/2023 - 14h44
“Existe uma figura que é o cidadão que paga imposto. Só que ele paga no Piauí, e quem recebe o recurso é o prefeito de São Paulo, ou o governador de Minas, ou o prefeito de Recife”, lembrou…
É o exato contrário, São Paulo e os outros estados produtivos pagam para o resto dos estados que não produzem como Piauí, a Bahia o Maranhão, Tocantins, ecc…
Esse transtornado quer dizer que os impostos ficam no estado que os produz e os paga ?