A Polícia Federal decidiu nesta quarta-feira, 29, intimar Jair Bolsonaro (PL) a prestar depoimento, no próximo dia 5 de abril, sobre o caso das joias sauditas. Também foi intimado o coronel Mauro Cid, braço direito do ex-presidente. A informação é da jornalista Andreia Sadi, na GloboNews.
Durante o depoimento, a PF vai questionar os depoentes sobre o recebimento e apropriação de um pacote de joias que foi, de forma ilegal, para o acervo privado de Bolsonaro. Eles também serão questionados sobre a apreensão de um segundo pacote, pela Receita Federal, no Aeroporto de Guarulhos (SP).
Vale lembrar que um dos pacotes já foi entregue, pela defesa de Bolsonaro após ordem do TCU, a unidade de penhores da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
Porém, um outro pacote continua sob o domínio de Bolsonaro. Esse estojo contém um relógio Rolex de diamantes, uma caneta Chopard, anel e abotoaduras.
Na última terça-feira, 28, uma reportagem do Estadão revelou que essas joias foram levadas para uma fazenda de Nelson Piquet, ex-piloto de Fórmula 1, apoiador declarado de Bolsonaro. Devido a alta repercussão negativa do caso, a defesa de Bolsonaro admite a existência do conjunto, mas não disseram onde estão.
Bolsonaro deve chegar as 7h15 da manhã desta quinta-feira, 30, no aeroporto de Brasília. Como se sabe, ele se encontra na Flórida, nos Estados Unidos, desde o final do seu mandato.