O deputado federal e ex-procurador chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), foi as redes sociais para atacar o juiz Eduardo Appio, novo responsável pelos processos da extinta força tarefa que tramitam na 13a Vara Federal de Curitiba.
A ofensiva de Dallaganol contra Appio ocorreu logo após o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran, que acusou os agentes da Lava Jato, incluindo Dallagnol e Sérgio Moro, de cobrarem US$5 milhões para que sua prisão não fosse decretada.
“Adivinha quem acreditou num dos acusados que + tentou enganar autoridades na Lava Jato? Ele mesmo, o juiz lulista e midiático Eduardo Appio (+ conhecido como LUL22), que nem disfarça a tentativa de retaliar contra quem, ao contrário dele, lutou contra a corrupção”, escreveu Deltan.
“O juiz LUL22 ouviu hoje Tacla Duran, mentiroso compulsivo, criminoso confesso e lavador de dinheiro profissional. Só para a Odebrecht, confessou ter lavado mais de 300 milhões de dólares, é réu em mais de 4 ações penais e já tentou enganar as autoridades judiciais várias vezes”, prosseguiu.
Tacla Duran diz que sofreu tentativa de extorsão
Em depoimento nesta segunda-feira, 27, ao novo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), Eduardo Fernando Appio, o advogado Tacla Durán confirma que recebeu uma tentativa de extorsão para não ser preso durante desdobramentos da Operação Lava Jato.
No depoimento, o advogado revela que, em 2016, o advogado Carlos Zucolotto Júnior, sócio de Rosângela Moro, esposa de Sergio Moro, exigiu uma quantia de US$ 5 milhões em troca de benefícios num acordo de colaboração.
No diálogo que Duran guardou por meio de um print de tela, Zucolotto afirma que acertaria os termos com DD (iniciais de Deltan Dallagnol). “Apenas por eu não ter aceito participar de crime de extorsão, doutor, estou sendo vítima de processo sobre o mesmo assunto em 5 processos”, afirmou Duran.
Com essa informação, a audiência foi interrompida pelo juiz Eduardo Appio após o advogado, que prestou serviços à Odebrecht, incluir Sergio Moro e Deltan Dallagnol nas denúncias, pela prática do crime de extorsão.
No despacho, o novo juiz da 13a Vara de Curitiba diz que “diante da notícia crime de extorsão, em tese, pelo interrogado, envolvendo parlamentares com prerrogativa de foro, ou seja, Deputado Deltan Dallagnol e o Senador Sérgio Moro, bem como as pessoas do advogado Zocolotto e do dito cabo eleitoral Fabio Aguayo, encerro a presente audiência para evitar futuro impedimento, sendo certa a competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Ministro Ricardo Lewandowski, juiz natural do feito, porque prevento, já tendo despachado nos presentes autos”.
Assista o depoimento!
Francisco
28/03/2023 - 14h56
O Cuecão Borrado, o vergonha alheia é de dar dó até em carrasco.
Afinal a desmiolada exposição voluntária a que se submete aqui, recheada de platitudes, repetidas narrativas de realidade paralela que prescindem de fatos e o obscurantismo a prova de consciência e razão, ou seja sem recuperação possível, anuncia o desvario incontrolável de quem escapuliu do Casa Verde.
Edu
28/03/2023 - 11h29
ANTIPETISTA por que estás tão triste? Mas o que foi que te aconteceu eu ? Foi marreco que sentou no toco, arrombou o rabo e te invejou …
Ê, arrombado! Ei bandido … não fique triste porque o toco é todo seu, mas 1⁰ limpe o rabo pra não sentirem que fedeu…
Alexandre Neres
28/03/2023 - 11h25
Aqui no Cafezinho, a diversão é garantida. Ganha um doce quem adivinhar o autor da frase abaixo:
“De esquerda sou eu, embora não reivindique esta posiçào por não mais considerar a ideologia para definir e explicar a vida.”
Isso mesmo. Senhor Edson Luiz Pianca.
Contrariando Norberto Bobbio que aduziu que tal luta está mais viva do que nunca, afirma que essa história de esquerda e de direita é coisa do passado. Geralmente, quem pronuncia essa assertiva costuma ser de direita.
Além do mais, a despeito do fato de recentemente tenha passado a fazer os mais rasgados elogios a Haddad, mais uma vez macaqueando a imprensa corporativa, na hora do vamo vê, na disputa entre o Professor Haddad e o adepto da tortura e da ditadura, o isentão se eximiu de tomar partido em 2018 enquanto a democracia e a institucionalidade estavam indo pras cucuias.
Diz ele que era Eurocomunista, dando mostras de que abomina tudo que venha dos trópicos, como o socialismo moreno de Darcy Ribeiro, orgulhando-se sobremaneira do fato de ser branquelo e de ter os olhos claros, que nem as crianças ucranianas, totalmente diferentes das cubanas ou das venezuelanas.
EdsonLuíz.
28/03/2023 - 09h46
Lula é um autêntico populista, desses que desconsideram instituições políticas para buscar estabelecer relação direta com o cidadão,
Todo populista é antipolítico e, por isso, é antiinstituição.
Quando viam a cumplicidade de Lula com ditadores diversos pelo mundo, o associavam à esquerda, mesmo Lula sempre reiterando que não era de esquerda e que era uma metamorfose. Hoje, com o fortalecimento de autocratas e ditadores à direita, Lula deixa claro que sua cumplicidade é com autoritários diversos, não importando o sabor ideológico.
Lula mesmo não é de esquerda nem de direita. Lula é POPULISTA.
Populistas dominam a vida política construindo ascendência direta com a população. Para conquistar o poder, destroem a institucionalidade, as forças políticas e suas lideranças. Quando já estão no poder, os populistas aparelham as instituições do Estado, usando-as para consolidar sua força.
Os políticos que aceitam o jogo do populista e se submetem, geralmente os mais fisiológicos, são transformados em suas Tchuchucas pelo populista.
Lula fez todos esses movimentos em sua primeira fase no poder se esforçou para fragmentar as forças políticas até que criou o famigeeado Centrão, cujos filiados viraram suas Tchutchucas alimentadas pela grossa corrupção do Mensalão e do Petrolão.
Nessa segunda fase no poder Lula encontra-se politicamente esvaziado e se tornou ele, Lula, Tchutchuca do Centrão. Desta vez sua moeda para permanecer no poder é a manutenção, em outro arranjo, do Orçamento Secreto, o qual ele vem inclusive operando uma parte de forma direta.
Como desta vez, estando esvaziada sua ascendência com a população e Lula está em uma economia muito fragilizada, dificuldades econômicas wue começaram nas suas gestões anteriores, Lula mostra mesmo desespero para desmontar os mecanismos criados no Brasil de inibição de farra na economia e busca espaço para repetir a gastança que ele sempre pratica e depois deixa o país em ruína.
Ao término deste atual ciclo de Lula o Brasil virará uma catástrofe ainda maior que a deixada por ele no seu período 207/2016.
E o risco é o Brasil apenas mudar de Tchutchuca do Centão, saindo a Tchutchuca Lula e voltando a Tchutchuca Bolsonaro.
Ronei
28/03/2023 - 09h08
É sempre o mesmo joguinho manjado há anos…pegar um Pilantra (no caso é esse lavador de dinheiro fantasiado de advogado) e usar as asneiras que fala para tentar atingir o alvo.
É sempre a mesma ladainha de criminais camuflados de políticos e dos seus jagunços.
O tempo passa e o Brasil continua nadando nesse lixo.
Fanta
28/03/2023 - 09h05
O Brasil é a cara de Tacla Duran, um xerox.
carlos
28/03/2023 - 08h50
Esse canalha andou o tempo todo fazendo turismo as custas do povo brasileiro, eu tenho aqui no beach Park em aquiraz sobre pretexto, de investigar veio fazer turismo com a família, afora os meios de comunicação, nais visitados como programa do datena na TV band.
Alexandre Neres
28/03/2023 - 08h19
Abaixo colo aula magna do ator Pedro Cardoso para ver se nosso querido Homer Simpson apreende de uma vez por todas como atua a imprensa chamada profissional Tantã Dinheirol precisa ver o sol nascer quadrado. Ah, a Fundação Dallagnol de 2 bi!
pedrocardosoeumesmo Bom dia. Desculpem insistir mas a minha indignação só aumenta depois de ter estado na CNN, um dos centros onde a mentira fascista é fabricada. A imprensa profissional brasileira, organizada pelos comerciantes de notícias, se dirige a população como se em posse de uma perfeição moral estivesse. Pretendem não pertencer a podridão da nossa vida pública; mas pertencem! Sempre que criticadas, em lugar de refletir, afirmam-se isentas, defensoras da liberdade e, para tanto, críticas do mundo político sem preferências. Não é verdade! Foi por ação de uns jovens curiosos que soubemos do crime de conluio entre o juíz e o acusador de Luís Inácio. E quem noticiou foi a filial de uma empresa estrangeira. Lembremos o qto a Lava Jato foi noticiada a-criticamente pois aos inimigos do Brasil interessava a demonização de Lula. Agora, já pela chamada a coluna de Merval – O Globo – vão construindo essa simetria entre o torturador militar Messias e o líder operário criminosamente preso. É falso! Lula, seja quais forem os defeitos que nele se veja ou se inventem que tem, é um político autêntico brasileiro; Jair é um torturador. Não há simetria alguma nem política nem humana entre eles. O Brasil não está polarizado, como dizem, numa simplificação conveniente. O Brasil está sendo atacado pelo seu autoritarismo fascista formador. O outro lado, são os democratas a se defender. Sou e fui crítico ao deslumbramento pelo poder que adoeceu o PT; mas humildemente. Jamais falo com autoridade dos inequívocos, dos perfeitos, dos cientistas. Sempre digo que o que falo é a minha opinião. Jornalismo ñ é opinião; é ciência da informação. Mas qdo é comércio, nele atua o interesse ideológico do comerciante; e ele passa a ser mais opinativo do que objetivo. Para melhorar a democracia precisamos de jornalismo onde o jornalista é mais poderoso q seu empregador; livre dos interesses ideológicos dele. Alguém já leu em algum jornal algo q apontasse imperfeições do próprio jornal? Não q eu me lembre. De nada nos melhora fingir q o jornalismo profissional ñ é parte da podridão da vida pública brasileira. Fosse melhor e nem tantos de nós estariam afogados na desinformação alienante. Minha opinião.
Edu
28/03/2023 - 08h08
Por que todo antipetista é um tremendo canalha, falsa moral, mentiroso contumaz, podre ????