Sputnik – Moscou não quer um confronto com os Estados Unidos após o incidente com o drone que caiu no mar Negro, declarou a representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova. Ela acrescentou que “é importante manter as linhas de comunicação abertas” e a Rússia o faz.
“Não buscamos um confronto, somos a favor de uma cooperação pragmática em benefício dos povos de nossos países, mas ao mesmo tempo somos capazes de defender esses interesses”, disse Maria Zakharova à imprensa.
Na terça-feira (14), o Ministério da Defesa da Rússia informou que a Força Aeroespacial detectou o drone norte-americano MQ-9 enquanto este se aproximava da península da Crimeia e se dirigia para a fronteira russa, violando o regime provisório de uso do espaço aéreo no mar Negro, estabelecido em conexão com a operação militar especial russa na Ucrânia e publicado de acordo com os padrões internacionais.
As forças de defesa aérea levantaram os caças no ar para identificar o infrator, mas os aviões “não usaram armas no ar, não fizeram contato com o veículo aéreo não tripulado [UAV na sigla em inglês] e retornaram com segurança ao campo de pouso”, e o drone caiu na água após uma manobra súbita.
Por sua vez, o Comando Europeu dos EUA denunciou que um avião de combate russo Su-27 durante uma interceptação “insegura e pouco profissional” atingiu a hélice do drone MQ-9 “que operava no espaço internacional sobre o mar Negro”.
EdsonLuíz.
17/03/2023 - 12h49
1°- O que ocorre na Ucrânia, o abuso daquele povo pela Rússia, é que é ilegal, com condenação de todas as instituições internacionais.
▪Portanto – destaco uma fala do trecho que colei ainda mais abaixo, que copiei deste mesmo post::
“violando o regime provisório de uso do espaço aéreo no mar Negro, estabelecido em conexão com a operação militar especial russa na Ucrânia e publicado de acordo com os padrões internacionais.”.
▪O padrão internacional CONDENA a ilegalidade da Rússia!!! O padrão internacional condena a invasão da Ucrânia (fora os crimes de estupro contra crianças, mulheres, soldados (sim, isto mesmo: estupro de soldados!), destruição de hospitais, de creches, de igrejas, de tudo)!!!
2°- O que ocorre na Ucrânia não é uma “operação militar especial” da Rússia. A Rússia inventa um tal Batalhão Azoov como nazista… —o sempre discurso mentiroso da Rússia e de quem a apoia, como Lula* e Bolsonaro*– …e manda para invadir a Rússia um batalhão chamado… Wagner!
Vou repetir, para os que aceitam ser mentirosos junto com os sanguinários da Rússia, repetem suas mentiras e repetem juntos “Ucrânia Nazista”:: a Rússia manda para a Ucrânia um batalhão chamado WAGNER, e faz de otário aqueles seus apoiadores que, sendo todos seguidistas e ignorantes, só cumprem o papel de otário seguidista mesmo!
O trecho inteiro que copiei do post é este abaixo::
▪” Na terça-feira (14), o Ministério da Defesa da Rússia informou que a Força Aeroespacial detectou o drone norte-americano MQ-9 enquanto este se aproximava da península da Crimeia e se dirigia para a fronteira russa, violando o regime provisório de uso do espaço aéreo no mar Negro, estabelecido em conexão com a operação militar especial russa na Ucrânia e publicado de acordo com os padrões internacionais.”.
São falas mentirosas e ridículas! Totalmente ridículas!
E quem apoia os abusadores ditadores e suas ditaduras são sempre ridículos junto com eles (e ignorantes), pelo simples fato de apoiarem ditaduras!
Se convertam à DEMOCRACIA e ao PROGRESSISMO, aqueles ridículos que só falam em democracia para enganar!