Reuters – O governo Biden exigiu que os donos chineses do TikTok alienem suas participações no popular aplicativo de vídeo ou enfrentem uma possível proibição dos Estados Unidos, disse a empresa à Reuters nesta quarta-feira.
A medida é a mais dramática em uma série de medidas recentes de autoridades e legisladores dos EUA, que levantaram temores de que os dados de usuários do TikTok nos EUA possam ser repassados ao governo da China. O TikTok, de propriedade da ByteDance, tem mais de 100 milhões de usuários nos EUA.
Também é a primeira vez sob a administração do presidente democrata Joe Biden que uma possível proibição do TikTok é ameaçada. O antecessor de Biden, o republicano Donald Trump, tentou banir o TikTok em 2020, mas foi bloqueado pelos tribunais dos EUA.
A porta-voz do TikTok, Brooke Oberwetter, disse à Reuters que a empresa ouviu recentemente o Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS), liderado pelo Tesouro dos EUA, que exigiu que os proprietários chineses do aplicativo vendessem suas ações e disse que, caso contrário, eles enfrentariam um possível banimento do aplicativo de vídeo nos EUA.
Alexandre Neres
16/03/2023 - 16h30
Viva as liberdades democráticas e a economia de mercado, bem como um não rotundo à censura!
Samuel
16/03/2023 - 14h59
E você confia nos EUA? Como todas as bugingangas que eles já tem dentro nas nossas casas? IPhone, Android, Alexa, Google home. Quando eles estava espionando a Petrobras e Dilma, era preocupação com terrorismo?
Henrique de Oliveira
16/03/2023 - 14h54
Já é assim , você é rastreado 28 horas por dia 9 dias por semana e 42 dias por mês através de seu celular , por esse motivo nunca tive celular.
EdsonLuíz.
16/03/2023 - 10h50
Você confiaria se houvesse uma câmera de uma ditadura dentro da sua casa?
▪ E se a câmera estivesse ligada dentro da sua casa, da casa do vizinho, do outro e de todos e essa câmera estivesse a serviço de um Estado policial?