O senador e líder do governo na Casa Alta, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem base “consolidada” no Senado.
A afirmação de Wagner contraria o que disse o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Na ocasião, Lira declarou que o Palácio do Planalto “não tem uma base consistente” para aprovar projetos de interesse do governo.
“Essa é uma opinião dele, eu respeito como presidente da Casa, mas na hora que a gente for votar uma matéria é que a gente vai conferir. A gente tem aqui no Senado uma coisa consolidada, não vejo problema aqui”, disse Wagner ao O Globo.
“Na minha conta, são mais de 50 senadores na base. Mas o que estou falando é que tudo depende da matéria. Pode ter até alguém do PT, em determinada matéria, por uma questão de consciência, votar assim ou assado. É difícil. Essa linearidade não existe”, prosseguiu.
Edu
08/03/2023 - 14h13
O cadelinha porque estás tão triste ? Mas o que foi te aconteceu ? Foi tua família que tomou no rabo, parou na papada e tu sifedeu … hahahahahahahaha de 10 a 15 anos … hahahahahahaha
propinadomijair
08/03/2023 - 13h20
O Lira é um traficante de morro. Tenta se manter negociando os pixulés pra não rodar caso o senado veja que não depende dele e sim dos olhos do povo pra conseguir dinheiro.
Tony
08/03/2023 - 13h14
O Petralhume ficava no poder exclusivamente atraves do mensalo e do petrolao, nao sabem fazer nada mais que assaltar os cofres publicos para passar a mesada ao Congresso par que vote a favor.
Bolsonaro jaja volta ao Brasil e o circo vai pegar fogo finalmente.