A Receita Federal decidiu intimar o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que explique o motivo de ter tentado levar as joias, de forma ilegal, para Jair e Michelle Bolsonaro. Segundo informações do O Globo, o órgão busca o domicílio fiscal do ex-ministro.
No pacote que Bento Albuquerque trazia, continha um relógio, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça Chopard. Ele tentou entrar com as joias em outubro de 2021.
Vale lembrar que as joias só foram para o acervo do Palácio do Planalto no dia 29 de novembro de 2022, mais de um ano depois.
É bom destacar que Bento Albuquerque pode ser multado por ter entrado no Brasil sem declarar essas joias. Até o momento, não existe uma avaliação pública do segundo lote de joias, presentes enviados pela ditadura da Arábia Saudita para Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Paulo Werneck
07/03/2023 - 19h30
Uma correção. A RFB convida, não intima, porque não tem o poder de obrigar ninguém a comparecer. Claro que se a pessoa não atende o convite não deverá reclamar se receber um Auto de Infração que poderia ter sido evitado com os devidos esclarecimentos. O ministro está sujeito a uma representação da RFB à PF por prevaricação.
João Batista
07/03/2023 - 10h08
Pelo amor de Deus… ter TRAGO?
Não tem ninguém pra fazer uma revisão nas matérias?