Nesta terça-feira, 7, na véspera do Dia Internacional da Mulher, a prefeita de Beberibe Michele Queiroz destacou o combate a violência contra as mulheres. Sensível a causa, a prefeita lembrou que “mesmo diante de tantas conquistas, nos deparamos com casos absurdos de feminicídio em nossa sociedade”.
“O dia 8 de março também foi marcado por massacres e morte de mulheres trabalhadoras que buscavam melhores condições de vida”, lembra Michele. Ela também saiu em defesa de políticas públicas eficientes que combatam o feminicídio e outros tipos de violência contra as mulheres.
Segundo Michele, a violência contra mulher é um “problema gravíssimo que pode ser minimizado muito cedo, ainda na convivência dos lares e nas escolas” e que “arrancar esse mal pela raiz é um dever de todos nós”.
Por fim, Michele citou o caso da vereadora e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, que foi encontrada morta na própria residência, ao lado do namorado, na última sexta-feira, 3.
“O caso da vereadora Yanny foi apenas um, entre tantos que acontece todos os dias e não tem a mesma repercussão, pois são casos de mulheres que sofrem caladas, anônimas e que, muitas vezes, infelizmente, acabam com finais tão trágicos quanto o dela”, finaliza.
Paulo Werneck
07/03/2023 - 19h33
Como fica a violência contra as carpas?