O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira, 6, com o ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil).
Lula quis ouvir as explicações do ministro sobre sua viagem a São Paulo com voo da FAB, como mostrou reportagem do Estadão. Ao final da reunião, o presidente sinalizou que deve mantê-lo no cargo, desde que o União Brasil, partido do ministro, mantenha o acordo de votar favorável aos projetos do governo no Congresso Nacional.
Como se sabe, o ministro viajou a capital paulista para eventos fora da agenda e supostamente recebeu verba para o pagamento de diárias, sem que estivesse em agenda oficial do governo.
Antes da reunião com o presidente, Juscelino falou sobre as acusações e disse que houve um “erro de sistema”, que gerou automaticamente as diárias a mais em um hotel no Maranhão, sem diferenciar o fim de semana. Por outro lado, o ministro também negou ter usado um voo da FAB para ir a um leilão de cavalos em SP.
“Sai há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente Lula. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do Ministério das Comunicações. Temos muito trabalho pela frente!”, escreveu Juscelino nas redes sociais.
“Falamos de expansão do 5G, de conectividade em escolas e ações do Norte e do Nordeste Conectado. Boa notícia: ainda neste mês, o presidente Lula e eu vamos inaugurar a Infovia 01, entre as cidades de Manaus e Santarém, ampliando o acesso à internet na Região Amazônica”, prosseguiu.
Kleiton
07/03/2023 - 09h06
Um assaltante de bancos pluricondenado decide quem tem moral ou não tem para ficar no governo exatamente como fazem os chefes das facções criminosas.
O Brasil é uma vergonha.
EdsonLuíz.
07/03/2023 - 01h59
Tsc, Tsc, Tsc…
Paulo
06/03/2023 - 23h45
Tsc, tsc, tsc…