A Advocacia Geral da União (AGU) deve entrar com uma ação contra mais de 50 pessoas físicas e jurídicas que financiaram o transporte de terroristas bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Segundo informações do Valor, a ação civil pública vai pedir que os apoiadores terroristas de Jair Bolsonaro (PL) paguem uma indenização no valor de R$ 100 milhões por danos imateriais coletivos. é bom destacar que o valor solicitado é quase cinco vezes maior do que o pedido na última ação.
Na primeira ação, a AGU pediu o bloqueio de bens dos financiadores bolsonaristas com base em uma relação fornecida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Já na segunda, o advogado-geral da União, Jorge Messias, solicitou uma indenização de R$ 20,7 milhões pelos danos materiais causados aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal).
Paulo
28/02/2023 - 20h17
Tem que ferir o bolso…Muito embora a pena restritiva de liberdade que alguns vêm sofrendo também não seja desconsiderável. Espero que suficiente, ao menos, para mitigar a idiotia coletiva e o culto ao Minto…