O plano de entreguismo do governo Jair Bolsonaro (PL) incluiu até mesmo uma das praias mais conhecidas e paradisíacas do Brasil.
Por meio do BNDES, o governo de Bolsonaro abriu uma concessão, no dia 29 de dezembro de 2022, para privatizar a praia de Jericoacoara, no Ceará. A concessão seria por 30 anos.
O próprio BNDES já havia elaborado o projeto e até mesmo um leilão que estava previsto para acontecer no próximo dia 20 de março, na B3.
O atual presidente do banco, Aloízio Mercadante, vetou a privatização após ouvir a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e o próprio governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Nas redes, Elmano comemorou a decisão.
Aires Júnior.
28/02/2023 - 17h45
É preciso conhecer a realidade da região p formação de um comentário, visto q o Órgão responsável pela área, no caso ICMBIO, não disponibiliza recursos nem pela própria fiscalização do Parque. No Brasil temos alguns Parques Nacionais concedidos a iniciativa privada q tem bons resultados na área ambiental, social e econômica.
Paulo
27/02/2023 - 22h32
Provavelmente sabia que não seria feito, pela condição de afogadilho com que tratou a questão. Mas quis parecer grato a algum pilantra do setor de empreendedorismo e/ou turismo que desejava certamente garantir a primazia da exploração, e que o apoiou nas eleições. Vai que cola! Bolsonaro é um alma penada na qual nem mesmo o nacionalismo histórico dos militares sobreviveu…Um homem em decomposição, cooptado por seus filhos canhestros e mal formados, moral e civilmente…
Mandrake
27/02/2023 - 20h23
Marina Silva é a mesma criatura que vai dizendo mundo afora que o Brasil tem 120 milhões de pessoas que não tem o que comer ?
De 30 milhões em 2 meses pularam para 120 milhões ?
Essa gente é minimamente normal ?
Kleiton
27/02/2023 - 16h11
O Ceará tem dinheiro para manter os investimentos na região ou cai tudo no colo da União ?
Galinze
27/02/2023 - 16h06
Pra você ver como o governado do Ceará é interessado no assunto…. não sabiam nem disso.
Ridículo é pouco.