No programa desta sexta-feira, 24, iremos comentar as últimas ações diplomáticas de Lula e Xi Jinping, presidente da China, para acabar com a guerra na Ucrânia, que completa 1 ano.
Os convidados de hoje são, por ordem de entrada, a cientista política Ana Prestes, o advogado e militante de Direitos Humanos, Rodrigo Mondego, e o jornalista Carlos Alberto Jr.
Apresentação de Miguel do Rosário e Ivan Longo.
EdsonLuíz.
27/02/2023 - 09h59
Zeneral Agostinho é o povo português bem humorado que chama aquele milico português apoiador de Vladimir Putin, não sou eu.
Eu chamaria de ridículo mesmo! E chamaria também de cúmplice de abusador e assassino todo aquele que quer matar a liberdade e se alia aos populistas e ditadores mais cruéis para isto.
Mas os que se posicionam com delinquentes por seguidismo, ideologismo e por serem doutrinados, estes eu não chamo de assassinos não; destes eu tenho pena. Mas lamento mais pelo mundo, pela liberdade, pelo progressismo e pela cultura.
Quando o bolsonarista perceber que está repetindo o lulismo e o lulista perceber que está repetindo o bolsonarismo, talvez as coisas podem começar a melhorar de qualidade. Por agora, enquanto a cultura deles for esta… vão ficar os dois sendo o que são.
Para mim, os dois –lulistas e bolsonaristas— são deprimentes!
Francisco
26/02/2023 - 12h31
Senhor Edson Luiz, quem tentas ridicularizar, falou por quase duas horas na live do Anitablian, sexta-feira, e por mero acaso, tive o prazer de aprender com as informações e opiniões manifestas pelo mesmo, surpreendido com a educação e comportamento utilizados para tanto, nesse tempo de medíocres sem filtro, pululando por aí, sobre tudo.
Então, além dos ‘portentosos argumentos’ que utiliza para tentar desqualificar um dos participantes da live, poderia nos esclarecer em relação a mesma, quais informações disponibilizadas pelo ‘zeneral’ não correspondem a realidade dos fatos e os respectivos vossos contraditórios em relação as opiniões manifestas pelo mesmo?
Assim que disponibilizar o solicitado, permitirá que saibamos de fato tratar-se mesmo de um ‘zeneral’ ou de um ‘general’ diante de um pateta leviano.
Sá Pinho
26/02/2023 - 11h58
O realejo enroscado faz da imbecilidade continuada, hermeticamente tapada, terapia, ao permanecer fixado em Lula, que o estapeia e não o deixa dormir com a realidade dos fatos enroscando-o na velha narrativa, que bloqueia-o à realidade de não haver provas, registradas no referido processo, que consubstanciem a sentença com a qual é condenado pelo ex juiz, declarado parcial pelo pleno do STF e identificado nas gravações autenticadas pela PF, com o codinome ‘Russo’, então comandante em chefe daquela organização lavajateira, que destruiu a multinacional indústria da construção pesada, a indústria da construção naval, paralisou o desenvolvimento nuclear brasileiro e retalhou a Petrobras para garantir distribuição sem precedente de dividendos a investidores, sobretudo estrangeiros, sem esquecer do aniquilamento de mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos e de milhares de empresas terceiras que atuavam nos setores da construção pesada e petrolífero.
Apenas outro parvo pensaria possível demover o idiota da ‘ideia fixa’ do enrosco que faz da vida missão, o desejo é aclarar o besteirol visando ajudar a afastar possíveis novos parvos pelo desvario da insistência na narrativa, antes de chegar-se ao real motivo do comentário, lembrar Nelson Rodrigues para não esquecer de que tratamos:
“Os idiotas perderam a modéstia, a humildade de vários milênios. Eles estão por toda parte. São os que mais berram. O sujeito que passa numa esquina, numa retreta ou num velório é logo cercado de idiotas. As casacas são usadas pelos idiotas; as condecorações pingam dos idiotas. E, de mais a mais, são numericamente esmagadores. Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos”.
Marcosomag
26/02/2023 - 10h14
O Presidente-fantoche é apenas um vagabundo, corrupto e “baladeiro” cheio de “farinha” no organismo. Mas, está com medo de cair na máquina russa de moer carne. Lula não poderia ter escolhido um momento melhor para articular a paz.
EdsonLuíz.
26/02/2023 - 00h12
GENERAL SE ESCREVE COM “Z”.
Com a invasão da Ucrânia pelos mísseis da Rússia o general português Agostinho Costa, que já era conhecido na opinião pública portuguesa como Adido Militar da Rússia, passou a ser conhecido por…
… Zeneral Agostinho Costa.
Depois dizem que português não tem bom humor. O piadista português faz piadas esquisitas, mas quando acerta sua piada é um tiro…de míssil!
EdsonLuíz.
25/02/2023 - 19h03
Sou muito agradecido!
Obrigado, muito obrigado mesmo a quem achou importante me ensinar que Bolsonaro EFETIVAMENTE tentou um golpe*.
*Mesmo eu já achando a mesma coisa
— a de que Bolsonaro tentou efetivamente um golpe– não custa ser educado e agradecer a você e a quem tenha considerado me ensinar isto.
Mas sei que ter transformado a tentativa de golpe de bolsonaro em hipótese para reflexão serviu para o que eu queria:: que você refletisse, embora isso você não quiz me comunicar, sobre o que fariam os que defendem a Ucrânia contra ilegalidades e abusos diversos se a hipótese fosse a que eu aventei, de ser um caso como alguém como Bolsonaro tentando um golpe.
Você não deve ser um doutrinado cego de ideologia e certamente percebeu que a minha pergunta era retórica e que eu imediatamente respondi deixando claro que quem defende a legalidade na Ucrânia, defende a legaldade em qualquer lugar e seja quem for, mesmo que o beneficiado seja um presidente corrupto.
Sobre Lula não ser corrupto, eu não concordo que não é. Eu sei que Lula é corrupto!
Mas também não me custa observar educadamente a quem acha que um então juiz que tenha condenado Lula…
▪Fraudou provas contra Lula e assim o condenou como CORRUPTO.
A esse amigo eu aconselho a ele ensinar a Lula que ele tem direito a denunciar o ex-juiz por ter fraudado provas para condenar.(foi o Sérgio Moro, não é mesmo, esse que hoje em dia é encontrado aos agarros e beijando na boca de Bolsonaro?).
E o que eu acho mais incrível nisso de o ex-juiz ter fraudado provas é aquele monte de advogados de Lula não terem apresentado queixa sobre estarem usando fraudes para condenar Lula.
Entre os quase 500(sic) recursos que apresentaram para defender Lula, os advogados de Lula só alegaram os erros meramente processuais cometidos pelo então juiz e em NENHUM recurso eles denunciaram as provas como provas fraudadas para condenar Lula.
Juiz fraudar prova contra réu inverte tudo e dá cadeia para o juiz que fraudou!
Um juiz que tenha fraudado provas para condenar alguém, ele pode estar sendo senador que, quando o réu denunciá-lo, e tem até vinte anos para denunciar, o juiz fraudador vai PRESO.
Assim, agora sou eu que aconselho você:: Eu percebi que você gosta muito de Lula. ■Fala com Lula que o ex-juiz fraudou provas e que é para Lula processar o ex-juiz por isso e colocá-lo na cadeia.
■Aproveita e manda Lula demitir aquele monte de advogados, que entraram com quase 500 recursos e em nenhum eles questionaram as provas, só questionaram os errinhos de rito do processo, que realmente ocorreram e serviram para as medidas punitivas contra Lula serem anuladas até novo julgamento*, sem no entanto Lula ter sido inocentado.
*E Lula vai continuar impune, por ter completado idade que impede novo julgamento e o processo foi arquivado.
▪Mas veja: o processo foi remetido pelo STF para outro julgamento sem descumprimento de rito para que a punição pudesse valer. Lula não foi inocentado!
Mas se você estiver certo e as provas contra Lula houverem sido fraudadas, Lula pode conseguir mais do que conseguiu, que foi ter as medidas punitivas canceladas e assim retomado os direitos até novo julgamento sem erros de rito.
E ainda vai colocar o ex-juiz na CADEIA.
●Por que é que Lula não processa o ex-juiz por fraude e o coloca na cadeia por uns vinte anos (que seria essa a pena )???
edsonmaverick@yahoo.com.br
Dr. Macphail
25/02/2023 - 17h49
“(…) Ainda mais que Zelensky venceu um Regime francamente pró-Rússia, nas urnas, e se aproximou do Ocidente.”
Não contente com o festival de besteiras no Brasil, passamos agora a Ucrânia.
Chegamos ao ‘hopak do eslavo doido’, com Zelensky vencendo nas urnas o ‘francamente pró-Rússia’, Poroshenko, em 2019, por sua vez eleito em 2014, graças aos bolinhos distribuídos por Vitória Nuland na bucólica praça Maidan, que levaram a eleição que não abrangeu eleitores da Crimeia e 80% dos eleitores do Donbass, dizem as más línguas, enfastiados que estavam pelos bolinhos distribuídos pela ‘democrata serva do Tio Sam’, meses antes.
Se toca e antes de prosseguir com besteiras sobre a Ucrania, aproveite e assista no You Tub do Rogério Anitablian, live realizada ontem com o major general português Agostinho Costa e o comandante Robinson, sobre o conflito em questão, e decida prosseguir livre, leve e solto soltando ou não, besteiras pelo ar.
Walfredo Ferreira da Silva
25/02/2023 - 15h29
Duas correções , primeiro , se Bolsonaro tentasse um golpe ? amigo , ele tentou mas não conseguiu.
segundo , LULA se corrompeu com o que ? um apartamento que o juíz de Curitiba disse que pertencia a ele e depois foi provado que não era ? não esqueça , LULA ficou sem o foro privilegiado
e foi investigado , mesmo com perseguição por Sérgio Moro , tendo a polícia federal e a interpool o
investigando , nenhuma conta sua foi encontrada em paraíso fiscal .
Neotupi
25/02/2023 - 13h31
Deixem de simplismos propagandísticos ocidentais.
Ucrânia nunca se consolidou como nação por causa de uma elite corrupta que tomou o poder com guerras híbridas promovidas pelo ocidente desde 2004.
Houvesse um estadista, faria como na Suíça, país neutro e com 4 cantões que falam idiomas diferentes e com bastante autonomia. Em poucas décadas construíram uma identidade nacional multi-étinica, próspera e rica, com trânsito entre Europa e Ásia, ganhando dos dois lados.
Em vez disso construíram uma “ditadura ocidental” de Kiev, proibindo 50% de população que falam russo de falarem russo, e das maiorias locais do leste e sul exercerem sua identidade étnica, cultural e tradições, sob pena de morte por milícias neonazistas, primeiro toleradas por Kiev, depois integradas oficialmente ao exército. Ora, claro que sob esse terror, tornaram-se separatistas. A Rússia, por óbvio apoiou, pois o leste da Ucrânia, através de governos marionetes e corruptos,estavam ocupados pelo ocidente.
E por falar em democracia, as populações das repúblicas separatistas não podiam votar em seus governadores. Eram nomeados por Kiev para reprimí-las e toleraram chacinas por neonazistas. As tropas russas foram recebidas como libertadoras pela maioria da população local.
Paulo
24/02/2023 - 21h15
Que a Rússia se incomode com a OTAN nos seus calcanhares é normal. Ainda mais que Zelensky venceu um Regime francamente pró-Rússia, nas urnas, e se aproximou do Ocidente. Que haja um “plano” dos EUA para fatiar a Rússia eu tampouco duvido, embora também não afirme. Mas, pensem um pouco: por que os russos deveriam temer um país pobre como a Ucrânia? Dotado de um arsenal nuclear espetacular, a Rússia não precisa temer ninguém. Mesmo que pudesse ser dominada por forças convencionais, num plano tresloucado de invasão de seu território – coisa que Napoleão e Hitler não conseguiram -, ninguém seria louco para tentar. Seria como imaginar os EUA temendo uma invasão cubana. O fato é que Putin decidiu – provavelmente de maneira unilateral e mal pensada -, pelo “estupro” (como diz o comentarista Edson Luíz) de um país livre, já tão sofredor historicamente e que deve sim ter preservado seu direito inalienável à autodeterminação…Caiu numa armadilha, movido pela raiva e pelo orgulho, e se autocondenou, e ao seu país (nunca a Rússia correu tanto risco de secessão como correrá doravante, pela asfixia econômica que sofre e que se agravará)…Torçamos que Putin se conscientize disso, que aceite retirar-se da Ucrânia, e que Lula possa de fato – embora ache difícil – ser o protagonista do fim dessa Guerra estúpida – se é que existem guerras não estúpidas…
Ugo
24/02/2023 - 20h38
Essa guerra interessa só a quem procura palanque gratuito, um desses é o próprio presidente da Ukrania que está há 1 ano levando ao matadouro os próprios ucranianos inutilmente.
Outro não podia ser que o rato por antonomasia cujas canastrices não interessam a ninguém.
Kleiton
24/02/2023 - 19h29
“Olhos nos olhos, eu serei mais compreensível, e a Ucrânia será mais compreensível”, diz Volodymyr Zelensky sobre a expectativa de um encontro com Lula.
EdsonLuíz.
24/02/2023 - 18h21
Lula e Xi Jiping articulam o fim da guerra na Ucrânia… a favor do país abusador, a Rússia, em prejuízo do país abusado, a Ucrânia.
■Alguém acha que a Ucrânia pode aceitar a mediação de quem injustamente a condenou sem que ela houvesse feito nada contra a Rússia, como Xi Jiping e Lula a condenaram?
Pelo contrário do que dizem os petistas, a Ucrânia sofre abuso da Rússia faz mais de dois séculos e não aguenta mais ser abusada. E os abusos da Rússia contra a Ucrânia e os outros povos abusados por ela são tão antigos e graves que, não aguentando mais os abusos da Rússia, a Ucrânia e os outros vizinhos chegaram ao ponto de preferirem morrer a se entregarem ao abusador.
▪Se você, petista, fosse ucraniano, você aceitaria que quem injustamente o condena para favorecer amiguinhos seja árbitro contra você?
●Outra coisa: digamos que um crápula como Jair Bolsonaro cometesse um abuso como o seu neo-amiguinho, o Putin está cometendo contra a Ucrânia, com o abuso de Bolsonaro sendo, por exemplo, um golpe para usurpar o poder por ter perdido uma eleição.
▪Em um caso de abuso desse tipo, de Bolsonaro dando golpe para melar eleições e usurpar o poder, como você acha que as pessoas e países que estão apoiando a Ucrânia fariam?
■O que as pessoas e países democráticos e progressistas fariam se Bolsonaro tentasse um golpe seria sempre isolar Bolsonaro e garantir o processo democrático.e progressista, mesmo que o presidente eleito fosse um corrupto condenado. Democracia é democracia!
Do mesmo modo em qualquer lugar e país:: Se for necessário para garantir a democracia que Xi Jiping seja isolado, será! Se pela democracia for necessário que qualquer farsante seja isolado, será!
Há muitas formas de isolar os autoritários e o arbítrio. Algumas durante anos.
Kleiton
24/02/2023 - 17h43
O tal de Zelensky disse hoje na ONU que do Brasil e da América Latina não interessa nada, como é normal que seja.
Alexandre Neres
24/02/2023 - 17h32
Devido ao vácuo de lideranças mundiais, Lula tomou de assalto a nova ordem e tomou medidas efetivas em busca da paz pela primeira vez, diferentemente de alguns doidivanas e supostas lideranças que colocaram uma lista imensa de senões para obrigar o país mais forte a se submeter aos caprichos do mais fraco e assim a guerra prosseguirá ad aeternum.