Nesta quarta-feira, 22, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse em entrevista a CNN Brasil que não existe risco da carne bovina consumida no Brasil estar contaminada com o “mal da vaca louca”.
“Eu posso garantir, primeiro, à população brasileira que não se preocupe com relação ao consumo de carne bovina. Em hipótese alguma o risco pode estar”, afirmou o ministro.
Fávaro lembrou que como o caso tem origem em uma propriedade pequena em Marabá (PA), onde nenhum outro animal foi abatido e levado ao mercado, não existem motivos para preocupação dos consumidores. Vale lembrar que também nesta quarta, o Brasil suspendeu a exportação de carne para a China após a confirmação do caso.
O Ministério da Agricultura informou que a medida é protocolar e que o diálogo com o país asiático é “para demonstrar todas as informações e o pronto restabelecimento do comércio da carne brasileira”.
“Quero crer, mas aí é uma convicção minha, que antes da visita do presidente Lula à China, no final do mês de março, que ainda está para ser confirmada, nós tenhamos esse caso solucionado”, finalizou Fávaro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!