Empresa assumiu papel de destaque no auxílio às vítimas do temporal no litoral paulista
“Finalmente, a Petrobrás está recuperando seu papel social, com ações no auxílio às vítimas das enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo. É essa Petrobrás que queremos reconstruir, ao contrário das gestões nos últimos anos que priorizaram os lucros e dividendos, na contramão das necessidades da sociedade brasileira”.
A afirmação é de coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, ao comentar a força-tarefa disponibilizada pela Petrobrás e subsidiárias, que envolve, entre outras medidas, doação de combustível de aviação, maquinários e heliponto para auxiliar no resgate das pessoas ilhadas ou presas nos escombros.
A estatal também está realizando campanhas de doação de água e mantimentos para os moradores das cidades atingidas.
O Terminal de São Sebastião, operado pela Transpetro, tem servido de ponto de apoio para as autoridades, e o heliponto da empresa está à disposição das equipes de emergência. A subsidiária da Petrobrás também doou itens de higiene e mantimentos ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Sebastião, cidade mais atingida pelo temporal.
A companhia vem realizando inspeções nas instalações locais da Transpetro para garantir a integridade e a segurança dos dutos.
“É o início do resgate da verdadeira identidade da empresa, de seu DNA de grande estatal, concebida para servir o Brasil e o povo brasileiro, inclusive nos momentos de grandes tragédias. É essa Petrobrás que nos dá orgulho”, afirmou a representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Rosângela Buzanelli.