Durante a cobertura da tragédia causada pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo, a jornalista Renata Cafardo e o fotojornalista Tiago Queiroz, do Estadão, foram agredidos e chamados de “comunistas e esquerdistas” por bolsonaristas em um condomínio de luxo em Maresias, na cidade de São Sebastião.
“Eu e o fotografo Tiago Queiroz fomos covardemente agredidos hoje, em meio a uma cobertura triste e exaustiva da tragédia do litoral. Muito obrigada pelas demonstrações de apoio e carinho”, disse Renata no Twitter.
Os dois foram agredidos enquanto faziam a cobertura sobre os danos causados no condomínio de luxo Villa de Anoman, em Maresias. Durante a agressão, um bolsonarista empurrou Renata, que caiu na água barrenta, enquanto tentava arrancar o celular da jornalista. Já outro apoiador de Bolsonaro agrediu Tiago e mandou ele apagar as fotos que estavam na câmera fotográfica.
Vale destacar que os repórteres foram autorizados pelos moradores do condomínio para registrar os estragos causados pelo temporal.