Nesta sexta-feira, 17, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, revelou a CNN Brasil que existe um registro de que Jair Bolsonaro tomou a vacina contra a Covid-19. Porém, Carvalho também disse que ainda precisa confirmar a autenticidade do registro.
“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, afirmou o ministro.
Ainda na entrevista, o ministro explicou que a partir de uma denúncia feita em 2022 de que haveria adulteração, foi aberta um inquérito sobre o assunto em 30 de dezembro.
“Se há anotações no cartão de vacina dele [Bolsonaro], do DataSUS, de que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida de anotações sobre a vacina dele, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou de retirar informações relativas à sua vacinação, nossa expectativa é que, com a apuração, a gente descubra se isso aconteceu”.
EdsonLuíz.
19/02/2023 - 16h58
Só uma última coisinha para o seu cérebro de minhoca desonesta, Alexandre Neres Nada::
■A incompetência do governo Bolsonaro e o negacionismo do presidente resultaram em milhares de mortes, sim!▪Quem nega isso? Eu, por acaso, falei que não acho que morreram pessoas por Covid cujas mortes seriam evitáveis se a postura de Bolsonaro e de seu governo fosse outra?
▪Não, seu imbecil! Eu nunca disse isso!
▪Eu sempre falei e repito que Bolsonaro deve ser preso se o que é alegado contra ele no caso da pandemia for comprovado e ele for condenado.
■Mas isso não significa que eu devo culpar Bolsonaro por culpa que ele não tem. Nem a ele nem a ninguém!
▪Em telação à compra de vacinas para Covid por Bolsonaro naquela situação de desorientação geral nos primeiros momentos e com tudo incerto, principalmente a incerteza que vigia de as vacinas que estavam sendo oferecidas pelos laboratórios servirem realmente de vacinas mesmo ou elas serem pouco mais que placebos, a decisão de comprar vacinas e quais delas comprar era uma decisão gigantescamente difícil e com pouquíssimas certezas e eu acho difícil culpar alguém por ter dificuldade em tomar decisão de comprar vacina naquela situação.
▪Depois as cousas foram clareando, as vacinas mostraram sucesso e foram compradas.
Se eu pensar por moralismo e punitivismo para sacanear com Bolsonaro porque tenho nojo dele, eu é que serei um babaca que funciona por ódio.
Culpo o cara pelos seus erros, mas sem narrativas.
Agora, vamos ao que realmente importa para a sua personalidade de BOVINO(a sua mesmo, Alexandre Netes)::
▪Se Bolsonaro for condenado por um juiz primário e depois essa pena for confirmada por um TRF em julgamento coletivo por 3×0 e reconfirmada pelo STJ por julgamento coletivo por 5×0, eu acho que Bolsonaro ou seja quem for deve pagar a pena, mesmo se houver algum errinho no rito do processo cometido pelo juiz primário. Afinal, criminoso que provoca morte de pessoas ou que é corrupto e rouba dinheiro público deve ser punido. Punir criminoso não é punitivismo.
Como isso que eu disse espelha o caso do CORRUPTO Lula, que foi condenado por corrupção por 1×0; 3×0 e 5×0 e depois Ricardo Lewiandoviski, Gilmar Mendes e outros armaram a impunidade de Lula no STF se servindo do mero erro ritual do juiz primário no processo pata garantir impunidade a um corrupto, você vem e me agride. E para me agredir você distorce as coisas e continua distorcendo.
▪Cadeia para Bolsonaro, se Bolsonaro for condenado!
▪Cadeia para Lula, já, porque Lula foi condenado como corrupto e deve cumprir a pena toda e não ficar impune só porque um único juiz cometeu errinhos rituais no processo que em nada anulam os crimes de corrupção de Lula!
EdsonLuíz.
19/02/2023 - 16h16
Senhor Alexandre Neres,
O senhor é só um imbecil e por isso um homem do tamanho que você é.
Eu sinto raiva dos seus abusos, sinto nojo das suas conveniências, da sua falta de personalidade…
…Mas acabo sentindo pena de você, muita pena!
Vou ficar por aqui. Com você nada vale muita coisa e eu vou ficar por aqui.
Alexandre Neres
19/02/2023 - 13h26
Senhor Edson, caso este episódio da rasura do cartão de vacinação se revele uma trollada, o senhor naturalizou uma conduta anterior criminosa ao extremo. Quanto mais fala, mais se complica. A emenda é pior do que o soneto.
Embora haja divergência entre o número exato, os cientistas convergem no sentido de que houve no Brasil centena de milhares de mortes evitáveis em decorrência da covid-19 por causa de medidas erráticas, equívocas e intempestivas tomadas (ou não tomadas) pelo desgoverno. A tentativa de escamotear essa verdade vexatória por meio do seu discurso é uma lástima, não sei se foi feita consciente ou inconscientemente.
Não conseguiria dormir tranquilo se tivesse de alguma forma compactuado com algo tão abominável. Espero que o senhor faça um mea culpa publicamente. Passar bem.
EdsonLuíz.
19/02/2023 - 12h05
Muito de Jair Bolsonaro e do bolsonarismo é puro ódio…
…Ocorre que muito de Lula e do lulismo é puro ódio também!
Alexandre Neres, petista “típico”*, meu nome é Edson, esse que eu escrevo aí; e eu não sei se o seu nome é Alexandre, porque Neres até pode ser sobrenome, mas no seu caso ‘Neres’ parece mais negação para se esconder, se eu considerar suas práticas diárias aqui. Essa sua prática de agora em cima de um ‘ripost’ meu, de truncar e fazer distorção e juízos viciados do que outra pessoa pensa e escreve, é só mais uma e é recorrente em você. E você faz isso por puro ódio!
Escrevo sempre CLARAMENTE e sem curvas, mas também sem uso de crenças ou narrativas, e todos os que leem sabem disso!
Sobre Bolsonaro, aqui neste ‘post’ e bem lá mais embaixo, escrevi claramente que::
1- NÃO culpo o delinquente Jair Bolsonaro por ele não ter tomado decisão mais imediata de comprar vacinas para COVID-19 naquelas circunstâncias iniciais das vacinas, circunstâncias em que os laboratórios estavam forçando as vendas, sendo que as vacinas contra COVID ainda nunca haviam sido usadas, não estavam ainda sequer aprovadas em nenhum país—mesmo nos Estados Unidos não estavam ainda aprovadas– e eram vacinas com avaliação de resultados muito incertos (Depois as vacinas demonstraram qualidade suficiente e foram compradas).
Sabe porque eu escrevi assim, Alexandre Neres(?)? Escrevi assim, dizendo que nesse caso específico não vejo culpa em Bolsonaro, porque para refletir de forma racional e honesta o fato da compra de vacinas naquelas circunstâncias dramáticas não há outra forma de considerar. Por mais que eu deteste Jair Bolsonaro, eu não posso agir contra ele por ódio e inventando narrativas para incriminá-lo. As outras denúncias que eu faço contra Bolsonaro e pelas quais o quero preso, estas eu sustento. Do mesmo modo as denúncias que faço contra Lula e pelas quais o quero preso, sustento também. Mas nunca forço ou invento nenhuma acusação.
Aliás, eu nem ninguém precisa inventar nenhum crime a mais para os crimes que Bolsonaro já tem e que para mim devem ser apurados e julgados e, se condenado, Jair Bolsonaro deve ser preso!
E olha, Alexandre Netes(?): eu escrevi na resposta que está bem lá embaixo –esta mesma minha resposta que você está usando com distorção para exercer seu ódio contra mim– que eu quero Bolsonaro preso se ele for condenado!
Alexandre Neres(?)::
a)Tenho nojo de canalhas como Bolsonaro
b)Tenho nojo de canalhas como Lula
c)Tenho nojo de canalhas apoiadores de canalhisses como CORRUPÇÃO e CORRUPTOS como você;
Mas eu tenho nojo talvez ainda maior daqueles que transformam a vida em um jogo de narrativas, mentiras, agressões…
▪Como você faz…e também vejo muitos e muitos petistas e muitos e muitos bolsonaristas fazerem. Essas canalhisses diversas, incluindo mentiras, leviandades, distorções, são típicas de vocês. Você ficar me chamando de bolsonarista só desmascara VOCÊ, porque sua prática é a prática de numerosos segmentos petistas e as pessoas, inclusive bons petistas, sabem que essa prática de certos petistas é a mesma prática de Bolsonaro e de bolsonaristas em vários aspectos e intensidades e são práticas bolsonaristas que vieram depois do PT e aprendidas com o PT. Eu não vejo outros grupos fazendo essas agressões, mentiras e distorções.
Você truncou o que eu escrevi para o uso abusivo que você faz deste espaço para me atingir. Fez isso mais uma vez e costuma fazer uma vez por dia. Essa sua prática é uma prática de canalha, Alexandre Neres(?)!
carlos
19/02/2023 - 11h25
O jairbolsonaro é um morde e assopra não dar prá acreditar, nas coisas que ele fala, uma hora ele fala uma coisa depois apaga, não é possível acreditar num cara desse.
Xuxuzinho
19/02/2023 - 09h12
O Brasil entrou no consórcio Covax da OMS junto a outros países muitos muito antes que algo semelhante a uma vacina fosse sequer testado.
A partir do momento em que as vacinas chegaram ao Brasil ou foram produzidas no Butantã começou se a vacinar normalmente como qualquer outro país.
A escolha de se vacinar ou não é pessoal e uma escolha vale exatamente tanto quanto a outra.
O resto é histeria é a maluquice de sempre, o resto são as Gazelas e os Renan Calheiros da vida….kkkkkk
Alexandre Neres
18/02/2023 - 22h17
Infelizmente, vou ter que desenhar.
É duro lidar com quem não sabe ler nas entrelinhas.
Como exemplo, o Kleiton já veio babando dizendo que salnorabo não se vacinou.
Não vou entrar nesse mérito, isso não tem a menor importância.
O genocida é um poltrão, não surpreenderia em nada se tivesse vacinado.
Por outro lado, nada mais típico do bolsonarismo do que dar uma trollada e ter levado os incautos a pensar que tivesse se vacinado só para ficar rindo de quem levou isso a sério.
Portanto, tal questão não é relevante. O fato é que a gestão da pandemia foi canhestra e vivemos o período mais tosco de todos os tempos no Brasil. A (indi)gestão do zé-ruello foi uma coisa inominável.
O que o protobolsonarista fez? Passou pano desavergonhadamente para o maior absurdo já vivido pelos brasileiros em todos os tempos, com o trecho do seu texto que repliquei aqui anteriormente. É autoexplicativo.
Justificou por que o mitômano demorou tanto tempo para comprar as vacinas. E daí? Foi só uma gripezinha. Afinal de contas, o dito cujo não é coveiro. Se tivesse um décimo dessa boa vontade com o presidente recém-eleito que herdou a terra arrasada e tá tentando tocar o barco, já estava de bom tamanho.
Caro senhor Edson Luiz Pianca, esse seu bolsonarismo harmonizado não engana ninguém nesse portal. Na boa, tenha um pouco de compostura.
EdsonLuíz.
18/02/2023 - 20h42
Aqui, o que REALMENTE escrevi sobre Bolsonaro lá mais abaixo, sem a truncagem desonesta que o petista meu perseguidor fez::
■ ” Mas na pandemia nós todos vimos como Bolsonaro resistiu a prover renda à população para que não precisassem se expor e assim manter maior isolamento social.
Mais claro :
▪Em uma cerimônia oficial nós vimos Bolsonaro arrancar abusadamente a máscara contra Covid-19 usada por uma criança.
Bolsonaro, durante a pandemia, posava de super-homem e estimulava que as pessoas se expusessem à doença. Agora aparecem estas notícias de que há registro de que Bolsonaro se vacinou.
É inútil perguntar ao próprio Bolsonaro, mas é fundamental comprovar se Bolsonaro se vacinou e estava protegido contra a doença e, mesmo assim, instigava as pessoas a atitudes ariscadas durante a pandemia.
E se isso for comprovado, entendo que é uma coisa seriíssima e motivo para prisão*.
*E que um eventual juiz que investigue e condene Bolsonaro não cometa erros de simples rito processual e com isso acabe dando motivos para Bolsonaro ficar impune desse seu crime, como aconteceu em processo de Lula que, sendo um criminoso com crimes de corrupção robustamente provados, está impune por o juiz que o investigou ter cometido erros de simples ritos processuais.
Em tempo::
▪Este petista que me persegue neste jornal por eu desmascarar e denunciar Lula acha que se eventual juiz que condenar Bolsonaro cometer erro apenas ritual no processo isso deve servir para Bolsonaro ficar impune, como no caso de Lula?
▪Este petista, meu perseguidor aqui e que me chama de moralista por eu não concordar que Lula fique impune de seus crimes de corrupção. Este petista também acha que eu sou moralista porque denuncio Bolsonaro?
Ou este petista que me persegue aqui só faz essa perseguição contra mim porque ele é tão canalha quanto Lula e Bolsonaro??? ”
Pois bem! Foi isto o que escrevi contra Bolsonaro, e não o excerto de texto desonestamsnte truncado que o petista fez por ser o que ele é::DESONESTO e apoiador de desonestidades.
Portanto, o que escrevi é que, se for comprovada a denúncia de que Bolsonaro se vacinou, quando durante a pandemia ele se expunha dizendo não ter se vacinado para estimular criminosamente que as pessoas que ainda não estivessem vacinadas se expusessem também, como sabemos que ele fez, eu disse que se comprovado isso Bolsonaro deve ser PRESO.
Mas eu não preciso, não devo e não posso inventar com narrativas contra contra Bolsonaro (nem contra ninguém), só porque tenho nojo dele, crimes que ele não tenha feito.
Edson Luiz Pianca.
EdsonLuíz.
18/02/2023 - 19h11
■Peço que leiam. E que me desculpem, mas diante da agressão e distorção, não posso deixar de me colocar
●O Taradinho fanático petista continua distorcendo o que lê e insistindo em me agredir.
Não me surpreende a desonestidade de sua transcrição daquilo que de fato eu escrevi, sendo ele um fanático petista e meio imbecil, porque Fanáticos Apoiadores de Populistas como Lula e Bolsonaro são desonestos com carimbo na testa. E o gado destes caras são tão desonestos quanto seua Mitos Vaqueiros!
●O que de fato eu escrevi mais lá embaixo sobre Bolsonaro está aqui::
■ ” ……………………………………………………………………………………………..
“Não o culpo pelo atraso na compra das vacinas contra Covid-19 porque inicialmente as vacinas eram apenas uma tentativa de imunização com resultados ainda desconhecidos e naquele momento as vacinas não estavam com eficácia confirmada e eram uma aposta no escuro de custo muito caro. Decidir comprar vacinas desconhecidas naquele momento* era realmente uma decisão muito difícil.
Mas na pandemia nós todos vimos como Bolsonaro resistiu a prover renda à população para que não precisassem se expor e assim manter maior isolamento social.
Mais claro :
▪Em uma cerimônia oficial nós vimos Bolsonaro arrancar abusadamente a máscara contra Covid-19 usada por uma criança.”
“……………………………………………………………………………………..”
■Foi isso o que eu escrevi.
▪Diferentemente desses muitos petistas beligerantes, agressivos e desonestos, eu não denuncio ninguém por ódio, como a maioria dos petistas sempre fez e agora são copiados em ódio por muitos bolsonaristas.
Eu denuncio só os crimes desses populistas celerados como Lula e Bolsonaro, sem inventar-lhes outros crimes . Aquilo que possa ser “narrado” para passar por crime, que tantos apoiadores e até “jornalistas” que apoiam gente desonesta faz, EU NÃO FAÇO e NUNCA VOU FAZER. Se for alguma “NARRATIVA” sacana contra eles que alguém faça, mesmo eu sentindo nojo do que Lula e Bolsonaro são, eu não vou narrar do mesmo jeito que petistas fazem com os que eles querem destruir e não vou narrar com os vícios e falta de entendimento que muitas vezes os bolsonaristas cometem.
Mesmos se for para denunciar e desmascarar psicopatas como Lula e Bolsonaro eu não aplico contra eles a covardia deles e de seus apoiadores em mentir, distorcer, ser parcial, se fingir de irracional, etc.
Realmente, naquele primeiro momento da pandemia as vacinas oferecidas eram mais uma aposta e poderiam ou não ter eficácia. Sendo assim, eu não posso usar o meu juízo para condenar alguém só porque eu levo vantagem se for desonesto e distorcer ou forçar a barra para condenar. Os condeno por outras coisas que sejam realmente crimes.
■A decisão inicial do governo sobre comprar o que ainda só podia ser visto como uma promessa de vacina, com nada ainda aprovado, era mesmo uma decisão difícil.
Mesmo vacinas com anos de pesquisa têm a aprovação bastante demorada e complexa; imagina a dificuldade para aprovação de uma vacina para uma doença que praticamente surgiu do nada e para a qual os estudos eram quase nenhum e não havia .nenhuma terapeutica, como foi o caso de COVID??
●Para ilustrar como pode ser complexa a aprovação e a tomada de decisão com vacinas, conto as peripécias para o mundo ter uma vacina aprovada contra malária pela primeira vez (e por iniciativa de brasileiros)::
■Eu tive aulas de antropologia na FESPSP em São Paulo em 2018 com uma antropóloga brasileira que durante o período de aulas teve que ir aos Estados Unidos por causa do falecimento de seu pai, um austríaco judeu formado em medicina pela USP. O pai e a mãe dessa antropóloga eram médicos com toda a vida dedicada à pesquisa da malária e à descoberta de uma vacina para esta doença (que é essa vacina contra malária que acabou sendo aprovada pela OMS em Genebra faz um ano a um ano e meio. Não sei se a mãe de Sônia, Ruth Nussenzweig está viva:: os dois pesquisadores, Victor e Ruth Nussenzweig, em 2018, estavam os dois se aproximando dos 100 anos e ainda trabalhavam em suas pesquisas).
Pois bem: os pais de Sônia já haviam há décadas chegado com a vacina a perto de 40% de eficiência de imunização, mas faz só um e pouco que a vacina contra a malária, após melhoramento de sua eficácia, foi aprovada e entrou em produção (é o que me consta por notícias de imprensa neste último ano).
Vou sempre condenar Bolsonaro pelos seus inúmeros crime, mas só pelo que de fato puder ser configurado crime!
O mesmo vale para Lula.
●Aliás, eu acho um crime os petistas se calarem a respeito dos crimes de seus apoiados, começando pir Lula, su corrupção, suas mentiras e o ódio que Lula espalha.
Agressor petista, pare com essa prática de ódio e faça política a sério.
▪E comece sendo sério por denunciar a corrupção de seu Próprio MITO, que foi condenado por 9(nove) juízes e em 3(três) instâncias do judiciários:: condenado por TODAS as instâncias que julgam provas!
●Se o MITO fosse meu (se eu fosse um desses fanáticos adoradores de MITOS), eu DENENCIARIA sua corrupção.
▪E mais:: se meu adversário, mesmo que eu o odiasse, fosse quem combate a corrupção e não quem leva dinheiro público para casa ou transforma em Dúplex e em Sítios, eu defenderia a parte e os atos honrrados de meu inimigo e/ou reconheceria suas dificuldades. E, é claro, o denunciaria naquilo que ele realmente errasse.
Edson Luiz Pianca.
Beato Salú
18/02/2023 - 19h09
Ora, ora, ora… Para o espanto de zero pessoas… Volta bozo, tem uma cela prontinha pra vc em Bangu 8.
Luan
18/02/2023 - 17h58
Alexandre Neres,
a conclusão é que você é um “fascistello” pão com ovo frito vencido.
Fonzie
18/02/2023 - 16h01
No Brasil juízes dão declarações agora ? Adiantam informações? Dão entrevistas a respeito de algo?
É normal isso no Brasil ?
Xuxo
18/02/2023 - 13h00
Não tomou vacina alguma é bastante claro.
Alexandre Neres
18/02/2023 - 12h10
“O que eu vejo é muita narrativa dentro do âmbito político. Para a gente discutir se teve ou não crime tem que dizer qual é o fato e a falta das pessoas apontarem um fato específico, já é indicativo de que não tem esse fato. Eu não vejo hoje, a partir daquilo que eu vejo de discussão pública, um risco concreto em relação a ele [prisão de Bolsonaro]”, concluiu o isento ex-procurador da Lava Jato e atual deputado federal Tantã Dinheirol.
Agora eis a opinião do protobolsonarista do Portal O Cafezinho:
“Bolsonaro se demorou para tomar a decisão de comprar vacinas contra Covid19 para vacinar a população.
Não o culpo pelo atraso na compra das vacinas contra Covid-19 porque inicialmente as vacinas eram apenas uma tentativa de imunização com resultados ainda desconhecidos e naquele momento as vacinas não estavam com eficácia confirmada e eram uma aposta no escuro de custo muito caro. Decidir comprar vacinas desconhecidas naquele era realmente uma decisão muito difícil.”
Sem comentários. Cada um que tire suas próprias conclusões.
Fanta
18/02/2023 - 12h09
Bolsonaro sabe muito bem que o sigilio pode ser retirado ha qualquer momento e o colocou exatamente pra isso (além de razoes de segurança)…criar o caso, a imprensa fazer barulho, os boca aberta (como o nosso Paulo Toalha que caiu de boca na armadilha) berrar que ele tomou a vacina e mentiu para que uma dia uma vez retirado o sigilo todo mundo visse que nao mentiu e se sair bem.
Estao fazendo um favor a ele
Dito isso é uma coisa inutil, uma enesima palhaçada, uma perca de tempo, chamem como quiser…
EdsonLuíz.
18/02/2023 - 10h03
Perguntar para o próprio Bolsonaro se ele se vacinou?
Perguntar a Bolsonaro se ele se vacinou é perda de tempo:: Bolsonaro vai responder que não se vacinou (não tenho tanta certeza assim da resposta de Bolsonaro agora, quando falam em registro de que ele se vacinou).
Bolsonaro se demorou para tomar a decisão de comprar vacinas contra Covid19 para vacinar a população.
Não o culpo pelo atraso na compra das vacinas contra Covid-19 porque inicialmente as vacinas eram apenas uma tentativa de imunização com resultados ainda desconhecidos e naquele momento as vacinas não estavam com eficácia confirmada e eram uma aposta no escuro de custo muito caro. Decidir comprar vacinas desconhecidas naquele era realmente uma decisão muito difícil.
Mas na pandemia nós todos vimos como Bolsonaro resistiu a prover renda à população para que não precisassem se expor e assim manter maior isolamento social.
Mais claro :
▪Em uma cerimônia oficial nós vimos Bolsonaro arrancar abusadamente a máscara contra Covid-19 usada por uma criança.
Bolsonaro, durante a pandemia, posava de super-homem e estimulava que as pessoas se expusessem à doença. Agora aparecem estas notícias de que há registro de que Bolsonaro se vacinou.
É inútil perguntar ao próprio Bolsonaro, mas é fundamental comprovar se Bolsonaro se vacinou e estava protegido contra a doença e, mesmo assim, instigava as pessoas a atitudes ariscadas durante a pandemia.
E se isso for comprovado, entendo que é uma coisa seriíssima e motivo para prisão*.
*E que um eventual juiz que investigue e condene Bolsonaro não cometa erros de simples rito processual e com isso acabe dando motivos para Bolsonaro ficar impune desse seu crime, como aconteceu em processo de Lula que, sendo um criminoso com crimes de corrupção robustamente provados, está impune por o juiz que o investigou ter cometido erros de simples ritos processuais.
Em tempo::
▪Este petista que me persegue neste jornal por eu desmascarar e denunciar Lula acha que se eventual juiz que condenar Bolsonaro cometer erro apenas ritual no processo isso deve servir para Bolsonaro ficar impune, como no caso de Lula?
▪Este petista, meu perseguidor aqui e que me chama de moralista por eu não concordar que Lula fique impune de seus crimes de corrupção. Este petista também acha que eu sou moralista porque denuncio Bolsonaro?
Ou este petista que me persegue aqui só faz essa perseguição contra mim porque ele é tão canalha quanto Lula e Bolsonaro são canalhas?
WWagner Indigo
18/02/2023 - 06h14
E tomou na bunda….
Paulo
17/02/2023 - 21h37
O que eu escrevi aqui, há algumas semanas? Que, abrindo-se o “sigilo de 100 anos”, o quão canalha é esse sujeito apareceria em toda a sua plenitude. Tinha certeza de que ele e a família haviam se vacinado, enquanto conclamava aos tolos para que se abstivessem, mesmo sabendo dos riscos graves…Mas as bozonetes entediadas com a ausência do Minto entrarão em negação, como eu mesmo antevi…Há coisas que são tão claras…
Ugo
17/02/2023 - 21h22
Fingindo que isso interesse a alguém ou tenha alguma utilidade pública…se alguém está interessado não fica mais fácil perguntar para ele mesmo ?