O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho de Jair Bolsonaro (PL), afirmou em entrevista ao Poder360 que o pai não teme ser preso pelos crimes cometidos durante seu governo e que o mesmo pretende se candidatar a presidência em 2026.
“O natural é que seja candidato em 2026”, afirma. “Independentemente de qual seja a decisão dele lá na frente, certamente a direita vai estar muito bem representada com alguém próximo a nós, se não for ele próprio, obviamente. Na minha cabeça o trabalho é para que ele seja o candidato em 2026”.
Sobre o temor de Bolsonaro ir para a cadeia, Flávio disse o seguinte: “Não temos medo de nada. Ele não cometeu nenhuma ilegalidade, nenhum crime. São sempre narrativas que vão sendo construídas para tentar dar um ar de legalidade ao absurdo que tentam fazer contra ele”.
“Fico impressionado que algumas pessoas acham que vivemos um momento de democracia plena. Esse contexto gera a narrativa de que Bolsonaro pode ser preso ou se tornar inelegível. Não vai, a não ser que seja a vontade de alguém que tem tinta na caneta para fazer na mão grande, na ilegalidade”, completou.