Nesta quinta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca para os Estados Unidos para se reunir com o presidente norte-americano, Joe Biden.
“Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente Biden na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz no mundo e contra as fake news”, disse Lula nas redes.
Lula embarca às 10h na Base Aérea de Brasília e a chegada está prevista para 18h10 (horário de Brasília), em Washington. Ele retorna ao Brasil no sábado, 11.
O Ministério das Relações Exteriores informa que o encontro entre Lula e Biden será nesta sexta-feira, 10, na Casa Branca, em Washington. Os dois devem conversar principalmente sobre meio ambiente, direitos humanos e democracia.
Além de Biden, Lula também vai se encontrar com o senador Bernie Sanders, com deputados do partido Democrata e com lideranças sindicais norte-americanas.
Ainda segundo o Itamaraty, a comitiva de Lula será formada pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Anielle Franco (Igualdade Racial). Também devem viajar o assessor especial Celso Amorim, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa, e pelo senador Jaques Wagner, líder do governo no Senado.
Paulo
09/02/2023 - 20h13
Começou o beija-mão ao Speed Joe…
Dr MacPhail
09/02/2023 - 17h25
Ainda bem que é visita de reaproximação protocolar entre países, de apenas um dia, caso contrário, um pouco mais estendida, corria-se risco de nos mandarem Biden e ficarem com Lula.
– E o homiziado nas Vivendas do Pateta, como fica?
Não fica!
Clandestino vai pra Augusta, no Maine, fritar hambúrgueres no Popeyes, que não tem hambúrguer no cardápio, recomendado e treinado pelo veterano fritador mestre da família, o Zero Três, devidamente disfarçado de Olívia Palito, pois Brutus seria muita bandeira verde-amarela acenada pra Imigração.