Light comunica a Aneel que não tem dinheiro em caixa para operar na região metropolitana do Rio

Imagem: Reprodução

A empresa de energia Light, que tem como acionistas Beto Sicupira, um dos donos das Lojas Americanas, e o ex-tesoureiro do PSDB, Ronaldo Cezar Coelho, comunicou a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que não tem mais dinheiro em caixa para continuar operando na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

No comunicado, a empresa diz que a sua concessão “tem apresentado geração de caixa insuficiente para garantir sua sustentabilidade”. A Light alega que os principais motivos são os “não técnicos”, ou seja, “furtos (gatos) e a inadimplência”.

O documento ainda diz que “a concessão de titularidade da Light tem apresentado geração de caixa insuficiente para garantir sua sustentabilidade, sendo a diferença entre as perdas de energia reais e as perdas regulatórias definidas pela Aneel um dos principais fatores causadores desse desequilíbrio”.

“A situação da empresa despertou alerta de investidores nos últimos dias, depois que a companhia contratou a Laplace Finanças — que recentemente assessorou a Oi durante sua recuperação judicial”, diz a reportagem do O Globo.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.