Nesta segunda-feira, 6, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou a empresários que o governo Lula (PT) adotará uma postura moderada e que o petista tem uma condição favorável no Congresso Nacional.
Ainda diante da plateia, Kassab avaliou que Lula “tem governabilidade hoje e cabe a ele agora acertar”. O pessedista diz ser “um engano” a tese de que Lula não teria maioria no Senado e na Câmara dos Deputados. “Com essa maioria, se acertar na economia, ele vai acertar nos programas sociais, que ele sabe fazer muito bem”, lembrou Kassab.
“Os bons programas sociais que tivemos nos últimos 20 anos foram de inspiração no governo Lula.” Mas apesar dessas declarações, Kassab criticou algumas falas de Lula, que segundo ele, “não vão na linha da razoabilidade do ponto de vista do equilíbrio (fiscal)”.
Por fim, Kassab avaliou que o governo Lula não é de esquerda, mas de centro-esquerda. “O Congresso espelha a sociedade, e a sociedade é de centro. Qualquer governo que não radicalize sempre terá o apoio do Congresso. E o Lula, se tiver uma linha conciliadora e moderada, principalmente na economia, terá esse apoio”.
“Se ele não tiver essa linha, dificilmente terá apoio porque ficará apenas com os fisiológicos. Mas isso não vai lhe dar maioria para medidas radicais, o Congresso é moderado. Eu não tenho essa preocupação de o Lula dar uma guinada à esquerda”.
Netho
07/02/2023 - 18h37
“O PT é um partido tão comunista, que o lucro dos bancos, que foi de aproximadamente 40 bilhões de reais no governo Fernando Henrique Cardoso, aumentou para 280 bilhões de reais nos oito anos do governo Lula”. (Mauro Santayana).
Porém, há uma “razão tática” em esculachar o BC.
Lula sabe que seu terceiro mandato será pior que o primeiro e muito pior que o segundo.
Assim, o BC entrou na alça de mira para se tornar, desde logo, o “bode expiatório”.
O mote de Lula III é justificar o PIB raquítico JÁ precificado em 2023!