Christina Caldeira, ex-mulher do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, detalhou em entrevista a Mônica Bergamo, na Folha, a relação conturbada do ex-marido com Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, Valdemar sempre achou o ex-presidente ‘burro e do baixo clero’
“O Valdemar sempre disse que o Bolsonaro é burro e do baixo clero. Mas ele fez uma conta política. Hoje está liderando esses malucos da extrema direita. Ele é uma águia, já sabia quantos votos ia ter em cada urna antes mesmo da eleição. Só que eu não sei quanto tempo vai aguentar esse arranjo. Afinal, o Bolsonaro equivale a umas cinco mulheres com TPM ao mesmo tempo”, detona.
Christina também aproveitou a entrevista para falar sobre a atuação de Michelle Bolsonaro nos bastidores e revela que a ex-primeira dama já teve um caso com Valdemar. “A Michelle era o que a gente chama de Maria Emenda. Meninas que vêm do entorno de Brasília, ou mesmo do interior, atrás de políticos poderosos na capital”, disse.
Na sequência, ela diz: “Tudo o que o Bolsonaro tem de burro, ela não tem”.
EdsonLuíz.
06/02/2023 - 23h19
Nós estamos nos defrontando aqui no Brasil, na Venezuela, em El Salvador, nas Filipinas, na Rússia, em Cuba, na Coreia do Norte, etc, etc, etc, com a inteligência que vemos e lemos e ouvimos…
…de Lula, de Bolsonaro, de Putin, de Maduro…
…e de seus apoiadores.
E dá no que vemos.
Alexandre Neres
06/02/2023 - 20h46
“Lula parece ou não parece um BOLSONARO qualquer, em relação ao meio ambiente, aos índios, à economia e a quase tudo?” (ELP)
Eis o último parágrafo do nosso falso moralista. E então, qual a forma que ele se refere aos povos originários mesmo?
Em tempo, não precisava de ele passar recibo. Ninguém com um pouco de integridade se refere aos indígenas como chamados “índios”, a menos que você avalize o termo, mas queira se eximir de responsabilidade.
Por exemplo, se referir a um negro como chamados “negros”, “crioulos” ou “negões”, só se você gosta de chamá-los assim, porém quer evitar uma condenação judicial. Pois ninguém que seja antirracista, ou mesmo que não seja racista, vai se referir a um negro dessa forma odienta ou então a um indígena como chamados “índios”, tentando passar um verniz de neutralidade. Olha, não sou eu que estou dizendo, são os outros aí. Então, tá…
Por menos hipocrisia e fake news!
Nostradamus
06/02/2023 - 17h36
Estás louco !
Por mais integridade e verdade.
06/02/2023 - 13h14
Corrigindo: autorizou, e não “altorizou”, como eu houvera escrito.
Por mais integridade e verdade.
06/02/2023 - 12h35
Bolsonaro e Lula estão criando escola de ENGANADORES e CANALHAS no Brasil!
Os dois, Lula e Bolsonaro, são criminosos e praticaram e praticam crimes contra o meio ambiente. Já seus apoiadores fanatizados, esses são apenas imbecís.. e alguns desses inbecís são enganadores como seus MITOS.
Imbecil que tem posicionamentos cretinos e comuns ao posicionamento de ultra-direita e que, para enganar e confundir, se associa a populistas com discurso de ultra-esquerda… e vice-versa…
…esse tipo não é exatamente um imbecil; ESSE É UM ENGANADOR!
Quer ver como esse tipo de imbecil pode ser um enganador venal e não se envergonhar de ser enganador?
Em um comentário sobre a questão Yanomami, eu escrevi:
.” .., e em comum acordo e em benefício dos proprietários-responsáveis das terras, os chamados “índios”. ”
Veja como escrevi:
…os chamados “índios”.
Está claro, quando se escreve “OS CHAMADOS “índios”.” , que quem chama aquele tipo humano de índio são outros, não o que escreveu.
E quando em ÍNDIOS se coloca as necessárias ” …” —ASPAS— isso reforça que quem escreveu não usa essa terminologia.
Mas um canalha finge que não viu como você escreveu e desanda a alterar as coisas para o atingir e diz que você chama certos tipos humanos de índios, quando ele sabe que você não faz isso. E ainda quer chamar você de enganador, e não ele.
CANALHA, é o que ele é!
E o que o canalha devia explicar e ele não explica é o porque Bolsonaro é criminoso porque estimulou o que está levando os chamados “índios” ao sofrimento por fome e doença… e Bolsonaro é criminoso mesmo por ter feito isso…
…Mas, para o canalha, só Bolsonaro é criminoso e Lula não é criminoso quando, mancomunado com empreiteiros de hidrelétricas, Lula AFOGOU os chamados “índios” e suas terras para construírem nelas usinas elétricas desaconselháveis.
▪Bolsonaro é criminoso e não tem responsabilidade com o meio ambiente e com os chamados “índios”, vide o caso dos Yanomamis;
▪Lula também é um criminoso e não tem responsabilidade com o meio ambiente e com os chamádos “índios”, vide as usinas hidrelétricas que Lula aitorizou ($$$) fazer e que afogaram a vida no mesmo bioma amazônico.
Os dois, Lula e Bolsonaro, praticaram e praticam crimes contra o meio ambiente.
●E esses dois nunca param:
■Lula acabou de afundar no mar o casco de um gigantesco porta-aviões contaminado por amianto de um tipo ultra-cancerígeno.
▪Tem um dia esse afundamento e foi feito em afronta ao próprio Ministério do Meio Ambiente e a sua ministra Marina Silva – Procure na internet.
▪O navio contaminado foi levado para a Turquia e a Turquia —vejam:a Turquia!— não deixou o navio sequer atracar. O navio foi trazido de volta ao Brasil e, com total discordância com os ambientalistas, Lula autorizou o afundamento do navio contaminado sem mais estudos.
Lula parece ou não parece um BOLSONARO qualquer, em relação ao meio ambiente, aos índios, à economia e a quase tudo?
Israel Just da Rocha Pita
06/02/2023 - 11h10
Tipo Maria gasolina como se diz no interior.