Em representação finalizada na noite desta sexta-feira, 3, a Rede Sustentabilidade vai acionar o Conselho de Ética do Senado Federal para pedir a cassação do mandato do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
No documento, o partido liderado por Marina Silva alega que o congressista usou a aproximação com Jair Bolsonaro para “conspirar em prol de um golpe de Estado”.
“Não satisfeito em participar de tal reunião e de parecer cogitar participar efetivamente do plano golpista (…), o senador ainda promoveu um verdadeiro tumulto ao divulgar as informações com diversas idas e vindas em suas infinitas versões sobre os fatos”, diz o trecho da representação.
O partido também diz que o senador “parece desprezar a Constituição”, “pretende proteger alguém” e que montou um circo “de péssima qualidade artística”.
Por fim, a Rede questiona “qual seria o interesse do senador Marcos do Val em afastar o ministro Alexandre de Moraes dos inquéritos que apuram os gravíssimos e aviltantes atos antidemocráticos e os atos de espalhamento de fake news?”.
carlos
04/02/2023 - 10h55
Esse tal senador é uma pessoa, que não tem a mínima credibilidade, com os demais senadores , além de ser um judas iscariotis, do senado da República perdeu a confiança do povo de espírito santo, estado promissor, as pessoas, estão arrependidos.