Brasil era governado por uma gente de porão, diz Gilmar

Imagem: Divulgação/TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, falou sobre as revelações do senador Marcos do Val (Podemos-ES) de que Jair Bolsonaro estaria liderando um plano golpista articulado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi preso nesta quinta-feira, 3.

Segundo o ministro, o depoimento de Do Val mostra que “a gente estava sendo governador por uma gente do porão”. Vale lembrar que de acordo com o senador, Bolsonaro e Silveira organizaram uma reunião, em 9 de dezembro, e propuseram que ele gravasse uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes para induzir ao erro e justificar o Estado de Sítio.

“Vamos esperar o resultado das investigações, mas essas pessoas [Do Val e Silveira] se comunicaram”, prosseguiu Gilmar ao jornal Folha de São Paulo.

“O que [o episódio] mostra é que a gente estava sendo governado por uma gente do porão. Esse é um dado da realidade. Pessoas da milícia do Rio de Janeiro, com contato na política internacional, isso é o que resulta quando vemos a nominata desses personagens”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.