Rosa Weber garante que Judiciário não será intimidado pelo terrorismo bolsonarista

Em seu discurso durante a abertura dos trabalhos do Judiciário, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, disse que nem os juízes e a própria Suprema Corte serão intimidados pelo terrorismo bolsonarista do dia 8 de janeiro.

No evento, estavam presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ambos discursaram em favor da democracia.

Ainda em seu discurso, Weber lembrou que a sede do STF “é o patrimônio do povo brasileiro, é patrimônio da humanidade”. “Os valores que informam a atividade jurisdicional desta Casa jamais serão atingidos ou subjugados pela barbárie (…) E nem pela barbárie seus juízes se sentirão intimidados”, destacou.

Por fim, a ministra disse que os atos terroristas foram executados por uma “turba insana movida pelo ódio e pela irracionalidade”.

“E para os que consumidos pela fogueira da irracionalidade, tangidos pelo fanatismo ou dominados pelo fundamentalismo de sua triste visão de mundo, distorcem maliciosamente o conceito de liberdade e o próprio sentido das palavras, tão a gosto de espíritos totalitários, atribuindo a destruição do patrimônio público conteúdo outro que não os de ignomínia e vergonha, digo novamente: é inútil”.

“Pois mesmo que desejassem destruir mil vezes o Supremo Tribunal Federal, subsistiria incólume o sentimento de reverência desta Casa pelo Estado Democrático de Direito, e mil e uma vezes reconstruiríamos seu prédio, como fizemos agora, sem interromper um só instante o exercício da jurisdição, graças à tenacidade dos que respeitam as instituições e amam a democracia”, finalizou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.