Nos EUA, Bolsonaro volta a insinuar golpe e defende terroristas

Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira, 31, Jair Bolsonaro insinuou para uma pequena plateia de apoiadores, em Orlando (EUA), que o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não vai durar muito tempo”.

“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias não vai durar muito tempo”, afirmou.

Ele também voltou a insinuar que houve fraude nas urnas, sem apresentar nenhuma prova. “Eu nunca fui tão popular [como] no ano passado. Muito superior a 2018. No final das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça”.

Por fim, Bolsonaro defendeu abertamente os terroristas que invadiram as sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília. Segundo ele, não foi “terrorismo”.

“O que aconteceu no dia 8 de janeiro não é a nossa direita, não é nosso povo. O pessoal tem que ter consciência do que está fazendo. Mas tem muita gente sendo injustiçada lá, aquilo não é terrorismo pela nossa legislação, então tem que ser individualizadas (as condutas) e cada um pagar pelo que fez”.

O evento que Bolsonaro participou foi organizado pelo grupo Yes Brazil USA, onde os preços dos ingressos variaram entre US$ 10 (entrada comum) e US$ 50 (entrada VIP).

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.