Jogador de vôlei incita assassinato de Lula: “daria um tiro de 12?”; Planalto aciona AGU

Imagem: Reprodução

O jogador de vôlei Wallace, campeão pela seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016, e que atualmente defende o Sada Cruzeiro, usou suas redes sociais para incitar o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), Wallace postou uma enquete na sua conta do Instagram perguntando se “alguém daria um tiro de 12 na cara do Lula”. Após a repercussão extremamente negativa, o bolsonarista apagou a publicação.

Minutos depois, internautas pediram que a Ministra do Esporte, Ana Moser, e a Confederação Brasileira de Vôlei punissem imediatamente o atleta bolsonarista. A CBV se posicionou em nota.

“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, diz a entidade.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), informou que acionou a Advocacia Geral da União (AGU) para tomar as providências sobre a postagem do bolsonarista.

“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro , e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, escreveu Pimenta nas suas redes sociais.

Por fim, o Sada Cruzeiro diz repudiar o ato, mas não deixa claro se vai demitir Wallace. Confira a nota!

“As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.