Após fugir para os Estados Unidos em 30 de dezembro, Jair Bolsonaro (PL) tem sido abandonado por bolsonaristas de peso em Orlando, na Flórida.
Apesar de sempre aparecer apoiadores na porta do condomínio onde está hospedado, Bolsonaro não tem recebido apoio de seus principais aliados. Um encontro com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a ser especulado, mas isso nunca se concretizou.
Um aliado próximo de Trump, disse a Folha que nem Bolsonaro e muito menos os seus filhos se encontraram com o ex-presidente republicano ou com sua equipe.
Até mesmo as deputadas bolsonaristas Bia Kicis e Carla Zambelli, que viajaram a Miami na última semana, ignoraram a presença de Bolsonaro. “Eu fiquei só três dias em Miami, mais encontrando amigos”, disse Kicis. Já Zambelli afirmou que apenas estava de férias com o marido e filhos.
Outros bolsonaristas como o apresentador do SBT, Ratinho, o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e o comentarista golpista Paulo Figueireido, também estiveram na cidade mas não se encontraram com Bolsonaro.
Ainda segundo a Folha, a presença de Bolsonaro agora tem sido considerada “tóxica” e que não é um momento positivo para ter uma foto ao lado do ex-presidente.