Durante seu discurso ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernández, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas aos argentinos pelas “grosserias” de Jair Bolsonaro (PL). O líder progressista se referiu ao ex-presidente como “genocida”.
“Estou pedindo desculpas para o povo argentino por todas as grosserias do último presidente brasileiro [Jair Bolsonaro] – que eu trato como genocida por conta da falta de cuidado na pandemia – e por todas as ofensas que ele fez contra Fernández”, disse Lula.
O petista também lembrou que Bolsonaro ignorou a Constituição e interferiu diversas vezes na cúpula das Forças Armadas. Com isso, Lula afirmou que espera que a mudança no comando do Exército seja o fim da crise institucional.
“O que aconteceu é que Bolsonaro não respeitou a Constituição e não respeitou as Forças Armadas. E tenho certeza que vamos colocar as coisas no lugar. O Brasil vai voltar à normalidade. As Forças Armadas não existem para servir a um político e sim para proteger o povo brasileiro”.
GENOCIDA PRESO
26/01/2023 - 20h49
parabéns ao painho
quero ver o ex-presidente fujã/cagão ir para a papuda e ficar do lado do daniel silveira
tic tac
a hora do bolsonaro vai chegar e ficará inelegível igual ao futuro parça de cela
Luiz Cláudio Fonseca
24/01/2023 - 22h25
Se bem entendo, o tipo de moeda sugerida pretende se ater o mais possível ao caráter comercial da relação entre os dois países, livrando-a tanto quanto possível da influência política e dificuldades monetárias. Mesmo que atendendo à dinâmica de mercado, a autossuficiência visada (gás e trigo estão nos interesses brasileiros, já que a escassez é definida pela insuficiência da oferta) se previne mais pelo contínuo esforço diplomático, desde logo, possuindo como garantias a contiguidade dos territórios e a afinidade cultural. Já pela bilateralidade, a preocupação com lastro tem de ser relativa. É basicamente como utilizar um idioma inteligível para ambos.
Querlon
24/01/2023 - 20h09
Essa gente é doente por dinheiro, antes foi a Petrobras e as estatis agora o BNDES…onde essa gente ve dinheiro tentam meter as maos.
Alguem tire tudo isso das maos destes vermes antes que seja tarde novamente…
Edu
24/01/2023 - 13h12
Vamos, Miguel!!!
Desinfete o blog desses robôs da extrema direita.
Deixe sem comentários por um período.
João Ferreira Bastos
24/01/2023 - 12h20
Miguel já passou do suportável esse bando de nazista comentando no teu sitio
Lanterna dos Desesperados
24/01/2023 - 12h17
O mais divertido nos bolsoverminions e vermes outros adjacentes espertos por não abraçarem o verme mor em público, apenas suas pautas fascistas, é a ignorância ampla, geral e irrestrita demonstrada sobre os fatos, cada vez mais explicita, dado que desesperados pelo estado avançado de putrefação em que se encontram e percebem, esses notórios rastejantes representantes da podridão legada e revelada, não mais a cada dia, a cada hora, se esfarelam e desfazem em strip-tease pornográfico por não alcançarem e sequer desconfiarem que..:
Haverá eleição para presidente, esse ano, na Argentina, entre outras relações, nosso maior parceiro comercial, e o fascismo que não queremos cá, ‘hermanados’ não queremos lá, então, ‘ese es Bolsofáscio. Dona a quien le duela’.
Para o Brasil legado desgovernado tornar a ser industrializado e assim concorrer para que possa crescer e sair do brejo do atraso em que, os que o desgovernaram e o atolaram com nosotros juntos, desde o golpe de 2016 até 2022, graças ao sequestro político de Lula, em 2018, necessita entre outras medidas, rapidamente, retomar o volume de exportação para nosso maior importador, a Argentina.
A economia Argentina, diferente da brasileira que amealhou durante os governos do PT reservas internacionais em torno de US$370 bilhões (legadas ao novo governo do PT com US$50 bilhões a menos), não possui reservas internacionais em dólar significativas, o que encarece suas importações ao ter que adquirir dólares para realiza-las.
A China estabeleceu forma de comércio com a Argentina em que o dólar não é utilizado como meio, e passou assim a transferir importações dos hermanos antes feitas junto ao Brasil, dado que a forma de comércio Brasil/Argentina utiliza o meio dólar, encarecendo-o.
A chamada ‘moeda’ comum é o que a China estabeleceu com a Argentina na relação comercial e o novo governo brasileiro propõe para recuperar as importações perdidas junto a Argentina.
A moeda única, proposta por Guedes para o Mercosul, em 2019, é como o Euro para a Europa, portanto necessita percorrer uma longa estrada de tarefas e obrigações, antes de ser efetivamente proposta, quanto mais implementada.
Quem sabe o sucessor, do sucessor de Lula, encontre disponíveis as condições necessárias para propô-la, o que infelizmente Lula não fez e nem poderia faze-lo, hoje, realisticamente, e não como Guedes, ‘só pra Ipirangar’.
É anacrônico o realejo replicante enroscado em Cuba, Venezuela, Nicarágua, etc., que Lula tenta a muito desenroscar, para descanso dos tarados em replicar, por não terem mais o que lamentar, à falta de algo mais substancial que Cuba, …
Coisas do Brasil, como o Féscismo*, o Patriotário e Jairnocida eleito ‘presidente’.
* by Sá Pinho
Dudu
24/01/2023 - 08h47
Lula é um asno, vá ao exterior jogando merda no próprio país em continuação…um completo idiota além de criminal nacionalmente e internacionalmente reconhecido.
Estes dois porcos da fotos sabem muito bem quanto valem um o outro (nada) mas fingem ser tudo normal.
Dois imundos sem vergonha dignos de nada.
Paulo
23/01/2023 - 21h50
E mais: Lula falou sobre Venezuela e Cuba. E, nesse diapasão, apelou para o velho adágio da “não-intervenção em assuntos internos” de outros países, tido como um pérola da nossa diplomacia (e de outros países, cujo conceito tenha sido, talvez, cunhado no bojo da Guerra Fria, com a criação do Movimento dos Países Não Alinhados). Isso é um expediente covarde da esquerda. Notem que só invocam tais mandamentos quando se trata de países de esquerda, cuja fuga da democracia incomoda o mundo livre…É preciso tomar partido! Não são os países que adotam tais regimes, mas uma elite privilegiada que conta com a cumplicidade dos camaradas, dos companheiros…
Paulo
23/01/2023 - 21h40
Alguém precisa dizer a Lula que ele tem que se portar como presidente do Brasil. Acabo de assistir no JN à exibição verborrágica de Lula na Argentina e devo dizer a ele apenas uma coisa: roupa suja se lava em casa. Por mais que Bolsonaro seja um celerado, é de bom tom se conter sobre assuntos internos, inclusive, e talvez especialmente, FFAA. Vejam se o Cucaracho-mor falou algo do ex-presidente argentino, seu antecessor Mauricio Macri. Compreendo a raiva de Lula, mas cadê o Celso Amorim, caramba!?
Luan
23/01/2023 - 21h11
Ustra e Cia não fizeram nem 1% do serviço que deveria ser feito lá atrás infelizmente e a conta que os brasileiros estão pagando há décadas e continuarão pagando por muitos anos é pesada demais…basta abrir a porta de casa e olhar para fora.
Fanta
23/01/2023 - 20h37
Quem é o idiota que empresta dinheiro sem garantia para países quebrados com inflação de 100% ao ano…? O Brasil !!
Saulo
23/01/2023 - 20h26
No Brasil se referem a Lula como um Pilantra….kkkkkkkkkk
Jonathan
23/01/2023 - 20h03
Argentina com posiçào economica privilegiada com 100% de inflaçào !!?? Kkkkkkkkk
Que este rato nao fosse um suejito minimamente normal a gente sabia muito bem mas que chegasse a este nivel de cretinice…também a gente ja sabia.
Assim como os brasileiros que por algum motivo estranho durante otempo nao desenvolvem o compartimento do cerebro que serve para o aprendizado…o nosso Pilantra também
O problema disso tudo é que ele nao pagarà um centavo sequer da merda que esta aparecendo novamente ao horizonte.
Argentina, Cuba, Nicaragua…este porco é um completo retardado mental com problemas de cleptomania e forca em praça publica ou a cadeira eletrica eram as unicas soluçoes.
Bandoleiro
23/01/2023 - 19h48
Fernandez e Claudia Raia até aqui sao os unicos que ganharam a picanha….kkkkkkkkkkkkkkkkk
Preparem o bolso mongoloides, merecem ser tratados como sao por estes 4 vermes…!!! kkkkkkkkkkkk