Sputnik – General Jack Keane, ex-vice-chefe do Estado-Maior do Exército norte-americano, elogiou o Exército de Libertação Popular (ELP) da China por ser “a força militar que cresce mais rápido no mundo”.
De acordo com o general dos EUA, a China aumentou a sua atividade militar, particularmente sob a liderança de Xi Jinping.
“A qualidade e os avanços tecnológicos que eles fizeram, não é a quantidade, não é apenas mais navios, mais aviões e mais mísseis. É a qualidade do que eles têm que é tão impressionante e potencialmente ameaçador para os EUA e nossos aliados”, disse Keane ao canal de TV Sky News Austrália.
China está bem no caminho para cumprir suas ambições de dominar o Indo-Pacífico, alertou o general aposentado responsável pela revisão da Estratégia de Defesa Nacional dos Estados Unidos. Em sua entrevista Keane rotulou a China de principal ameaça para os EUA e seus aliados, tais como Austrália.
“China é a principal ameaça para os EUA, a maior ameaça na região do Indo-Pacífico, para o seu país, a Austrália, e para todos os outros países da região”, disse o militar ao apresentador australiano Andrew Bolt.
O general Keane afirmou também que estava particularmente preocupado com a erosão da dissuasão militar dos EUA na região.
carlos
22/01/2023 - 14h44
O Gal. Mourão, está tentando fazer com que exército brasileiro, seja o portador do do mau, com atitudes que não caberia, uma pessoa que acabou sendo eleita pelo povo, portanto tentar levar um pouco de democracia , já que vai assumir função delegada pelo povo, e não a função de defender a Amazônia sem notoriedade.
Paulo
21/01/2023 - 22h20
Não se negam os avanços tecnológicos chineses, é claro, mas eu suspeito que, em boa medida, esse alarmismo é corporativista, reivindicando mais verbas para os militares, nos EUA. Lembrando que não basta aos chineses terem material de excelência. É preciso treinar os militares para utilizá-lo. E, nesse aspecto, nunca é demais lembrar que a corrupção é endêmica, nas FFAA da China, prejudicando bastante sua eficácia em combate, presumivelmente…
carlos
21/01/2023 - 17h11
A meu juízo a situação do governo do DF Ibaneis Rocha, é dificílima,pela desidia, com tratou do caso de atentado contra inclusive o brasão da República.
carlos
21/01/2023 - 15h30
Eu ouvi uma entrevista na CNN do general Santos Cruz, me surpreendeu, positivamente , falando em pedir uma trégua entre o que aconteceu no 8/1 , a mim me pareceu, muito ponderado, fazendo com que cada vez mais eu credite as forças de seguranças, do governo do DF, junto com ex-secretário de segurança, tenham em conluio tramado todo, quebra-quebra sendo um outro tem que ser responsabilizado e punido.