Ás 8h30 da manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Federal prendeu suspeitos de participação dos atos golpistas em Brasília no dia 8 de janeiro. São eles: Ramiro Alves Da Rocha Cruz Junior – vulgo Ramiro dos Caminhoneiros -, Randolfo Antonio Dias, Renan Silva Sena e Soraia Bacciotti.
Vale lembrar que na manhã de hoje, a PF deflagrou a Operação Lesa Pátria que mira os financiadores e participantes dos atos golpistas de terroristas bolsonaristas no último dia 8, em Brasília.
A operação foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, os agentes cumprem oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.
A operação cumpre os mandados em endereços nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Segundo a PF, os alvos são investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição, deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Bernardo
21/01/2023 - 13h04
Terrorismo sim, junto com varios outros crimes. Os pe de chinelo não podem pagar sozinhos, tem que subir e chegar no topo da piramide, seja quem for.
Sá Pinho
20/01/2023 - 14h41
Só há apreço e satisfação em poder, recompensada e civilizadamente, apreciar o estouro da boiada ensandecida, em disparada e desespero, em busca de apagar os vestígios das insanidades praticadas durante a longa imersão na escuridão da realidade paralela em que, medíocres, surtados viviam, para não terem que enfrentar a fria, cortante e justa realidade em que a justiça busca não inconsequentes ‘esverdeamarelados patriotários do bem’, mas xucrolivistas golpistas e terroristas do mal, encascados quadrúpedes enrascados na intentona de 8 de Janeiro de 2023 e que atentam contra o estado de direito e a democracia, no Brasil, há anos.
É dada a iluminada hora de passar o Brasil, de vez, todinho, sem pedaços, inteirinho, para o presente, legando ao passado todo o entulho em pacote lacrado, mas não o esbulho e a desigualdade a ser equacionada, sem vacilo, sem pano, sem vaselina, sem anistia, sem privilégios, sem perdão, sem senão, com coragem, como ensina Rosa em …Veredas, né, Dilma, né, Lula, né…?
“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O QUE ELA QUER DA GENTE É CORAGEM.
O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre ainda no meio da tristeza! A vida inventa!
A gente principia as coisas, no não saber por que, e desde aí perde o poder de continuação porque a vida é mutirão de todos, por todos remexida e temperada.
O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior.
VIVER É MUITO PERIGOSO; E NÃO É NÃO. Nem sei explicar estas coisas.
Um sentir é o do sentente, mas outro é do sentidor.”
Marcosomag
20/01/2023 - 13h34
Cadeia para os golpistas. Total reformulação do ensino para oficiais de todas as forças de segurança. Expulsão do serviço público de todos que fizeram oi curso de fascismo do astrólogo. Ensino de valores do Iluminismo às crianças desde a mais tenra idade. É o que o povo exige.
Querlon
20/01/2023 - 13h24
Queria saber como essa gente iria tomar o poder sem apoio de ninguem, sem uma arma de fogo e nem de brinquedo ?
Sao baderneiros e nada mais.
Quem assaltava bancos para se financiar e comprar armas, quem recebia dinheiro e armas de Cuba, quem matava, colocava bombas e fazia atentados sabemos muito bem quem era e ainda hoje é e està ai.
Para o poder ao inves de assaltar bancos e tomar com as armas hoje assaltam os cofres publico e susbstituiram as armas com o voto de milhoes de mongoloides analfabetos…nao mudou nada, o pano de fundo é o mesmo.
yuri
20/01/2023 - 13h19
Terrorismo de cool é rollll….kkkkkkkkkkkk
Alexandre Neres
20/01/2023 - 13h02
Chega de pé-rapado.
Cadê os financiadores? Quero ver serem desmascarados quem articulou em âmbito nacional os atos terroristas perpetrados contra os três Poderes e o Estado Democrático de Direito, não esses bagrinhos.
Rafael
20/01/2023 - 12h31
Foi terrorismo concerteza! Basta conferir a sua definição:
“Terrorismo, emprego sistemático da violência para fins políticos, esp. a prática de atentados e destruições por grupos cujo objetivo é a desorganização da sociedade existente e a tomada do poder.”
Paulo
20/01/2023 - 12h03
Não tem terrorismo, de fato, mas há prática de vários outros crimes. O cerco se fecha sobre os miqueinhas bolsonaristas e sobre os “patrocinadores”…Bem feito!
Lanterna dos Desesperados
20/01/2023 - 11h53
E segue a saga, ‘Dramares da Goiabeira’: Meninos pra Papuda, meninas pra Colmeia, alguns e algumas, terroristas amadores, pra casa de Tornozeleira.
E bolsoverminions desesperados que se cuidem, pois “A PAPUDA LHES ESPERA”, conforme anunciado pelo Inominável machista minto muito, esquecendo-se da opção COLMEIA e, pior, que meninos e meninas não devem utilizar o mesmo banheiro, né, Jovem Passando Pano.
Mas cá entre nosotros, a coisa já esteve bem melhor para os covardes patriotários que se escondem na bandeira.
Natalia
20/01/2023 - 11h52
Nao teve nenhum ato que tenha minimamente a ver com terrorismo.