Menu

Rui diz que Lula se reúne com cúpula militar até sexta

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta terça-feira, 17, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas até a próxima sexta-feira, 20. A declaração foi dada após o titular da pasta ter participado de um almoço […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta terça-feira, 17, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas até a próxima sexta-feira, 20. A declaração foi dada após o titular da pasta ter participado de um almoço com o presidente.

Ainda de acordo com o ministro, Lula havia prometido, desde a campanha, conversar com as Forças Armadas sobre os projetos de modernização do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Vale lembrar que o presidente defende que as instituições atuem como órgãos de estado e não de governo.

Rui também esclareceu que essa conversa não tem relação com uma desconfiança de Lula sobre uma possível conivência dos militares na invasão e ataques terroristas contra as sedes dos Três Poderes no último dia 8, em Brasília.

“Agora vou tentar (uma) agenda livre do presidente, tentar até sexta-feira para assistir a apresentação deles disso que eu acabei de falar”, disse. “Não tratamos disso aqui, diria que não podemos de forma nenhuma permanecer com nossas instituições contaminadas com esse conceito de governo que se encerrou no dia 31”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes