Menu

Países em desenvolvimento precisam de 100 bi para combater mudanças climáticas, diz Marina em Davos

Nesta terça-feira, 17, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cobrou dos países ricos o compromisso de repassar as nações em desenvolvimento cerca de US$100 bi por ano para combater as mudanças climáticas. Vale lembrar que junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Marina representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. “Nós […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: WEF/Reprodução

Nesta terça-feira, 17, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cobrou dos países ricos o compromisso de repassar as nações em desenvolvimento cerca de US$100 bi por ano para combater as mudanças climáticas.

Vale lembrar que junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Marina representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

“Nós temos uma boa regulação global, mas faltam os investimentos. Os 100 bilhões que eram o compromisso dos países desenvolvidos ainda não foram aportados. Nós temos que ter um aporte de recursos para ações de mitigação, como também de adaptação”, cobrou a ministra.

Ainda na sua fala, Marina lembrou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) “colocou o Brasil em um ponto muito difícil do ponto de vista da agenda ambiental, de direitos humanos e de enfrentamento às desigualdades sociais”.

“O Brasil tinha um ciclo de redução do desmatamento. Hoje estamos com recordes, com a agenda ambiental totalmente desmontada”, lamentou. “O Brasil tem compromissos ambiciosos em relação a ser um país que quer ser economicamente próspero, socialmente justo, politicamente democrático, culturalmente diverso e ambientalmente sustentável”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

18/01/2023 - 11h41

O nivel de cretinices que sai da cabeça destes inuteis é assustodor ou alguem acha que esta criatura saiba do que fala ?

Nao existe mudança climatica nenhuma obviamente fora da cabeça destes idiotas globaloides que precisam inventar catastrofes imagijnarias para ser alguem e se promover, sem isso caem no anonimato absoluto e nao sendo capazes de fazer absolutamente nada seriam obrigados a vender caldo de cana na rua …coisa que nao querem porque da trabalho.

Alexandre Neves

18/01/2023 - 10h59

Em um breve e triste momento da nossa História, o Brasil se associou à nata da extrema-direita num Consenso de Genebra mal-ajambrado por Trump, reunindo Arábia Saudita, Sudão, Polônia, Hungria, Paquistão, Egito, Indonésia, Emirados Árabes, Iraque, Qatar e caterva.

Já não era sem-tempo de sairmos do meio dessa turba ignara. Joe Biden também pulou fora dessa ignomínia.

Não iremos nos imiscuir com essa corja e perseguir os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. Basta de bolsonarices e de bolsonaristas envergonhados!

Muito obrigado, Ministros das Relações Exteriores, das Mulheres, dos Direitos Humanos e da Saúde!

Paulo

18/01/2023 - 10h09

Ih, rapaz! Falou em dinheiro os gringos fogem como o diabo da cruz…

Paulo

18/01/2023 - 10h07

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/lula-retira-brasil-da-lista-de-pa%C3%ADses-contra-o-aborto/ar-AA16te2a?ocid=winp1taskbar&cvid=a0cdc5a6ee264b12b5901ddc4936f820

E havia por aqui quem dissesse que Lula já tinha avançado o quanto dava na pauta de costumes. Pois é, e isso é só o começo…


Leia mais

Recentes

Recentes