Neste domingo, 15, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), declarou que mesmo após o fim do governo Bolsonaro, o gabinete do ódio continua funcionando a todo vapor.
“Uma poderosa máquina de comunicação com recursos públicos e privados, legais e ilegais, esteve no centro da estratégia de poder de Bolsonaro. Grande parte desta estrutura segue atuando e foi por onde os atos criminosos foram organizados. O ‘gabinete do ódio’ não se desfez”, escreveu Pimenta.
No Twitter, o ministro também disse que está planejando, junto a sua equipe, uma nova estrutura de comunicação institucional do governo Lula e citou influenciadores digitais e os partidos políticos. Pimenta defende a construção de uma “rede de defesa da verdade” contra a disseminação de fake news.
“A nova Secom terá uma tarefa importante neste processo. O decreto de criação da Secretaria será publicado no dia 24/1 e até lá estamos planejando a estrutura e tarefas da comunicação institucional do governo. Paralelo a isso precisamos reativar a rede de ‘defesa da verdade'”, prosseguiu.
“A sociedade civil, os influenciadores digitais, os partidos políticos, os movimentos sociais e tantos outros ‘sujeitos’ tem um protagonismo importante e insubstituível nesse processo. Compreender isso e ativar essa ‘força’ organizada é fundamental para a defesa da democracia”, destacou.
Lanterna dos Desesperados
16/01/2023 - 11h23
Os verminions, desesperados e esperneando mais que as primas minhocas em anzol, tentam abduzir o letal tirombaço levado no peito no ’08 de Janeiro’, como se possível fosse esconder as falanges bovinas e os gabinetes do ódio que tangeram toda a boiada terrorista à derrota acachapante na esplanada dos ministérios, levaram os olivas a escancararem arreganhadamente a golpista decadência sem elegância e as galinhas, políticas, policiais e eclesiásticas que veneram, para Orlando e adjacências, em direção ao Inominável covardão, ‘Minto Muito’.
layse pereira da fonseca
16/01/2023 - 08h24
Gostaria que estes , que aqui escrevem, com tanto odio ( e medo) colocassem o nome completo. Se escondem em “apelidos”. Falam de censura, comparando.a censuras do passado. Muito bom , se vcs permitissem que chegasse a sua familia, inclusive criancas, so estimulo a violência! Realmente! Deus, Patria e Familia no ex.governo é tudo fake! pq quem quer Deus na direcao do leme, jamais fomentaria tudo isto. Ganhar ou Perder? nos comicios de Lula, ele incentivava a paz. Mantenham o silêncio necessario para uma boa reflexão! vcs estao fazendo uma catarse de tudo q estao dentro de vcs
Pedro
16/01/2023 - 03h08
As viúvas do fujão encontram abrigo nesse espaço?
Paulo
15/01/2023 - 23h17
“A sociedade civil, os influenciadores digitais, os partidos políticos, os movimentos sociais e tantos outros ‘sujeitos’ tem um protagonismo importante e insubstituível nesse processo. Compreender isso e ativar essa ‘força’ organizada é fundamental para a defesa da democracia”.
A partir desse discurso, e do que conhecemos, empiricamente, dos governos petistas e bolsonarista, se formos ser rigorosos, mesmo sem desejarmos cair num relativismo ou niilismo absolutos (mesmo caindo, inevitavelmente), qual seria a diferença de fato entre as ideias de Bolsonaro e desse ministro petista, quanto aos fins colimados? Nenhuma, em princípio. Talvez o fato de que as “fake news” são de domínio bolsonarista; e as mentiras oficiais, de domínio petista. Ou, quem sabe, de que um é de direita; e o outro, de esquerda. O objetivo de monopolizar a verdade, entretanto, é comum a ambos…
A “verdade” parece estar com o “lugar de fala”. Ou seja, não me convencem de que a razão esteja com qualquer deles. Ao contrário, é mais provável que não esteja com nenhum deles. É como me parece, lamento…
Saulo
15/01/2023 - 21h11
Que atráso imenso, vergonhoso, que nojo do Brasil e dos brasileiros.
Em 2023 tratados como completos idiotas, como completos incapazes de tudo por 4 vermes autoritários que se escondem a cada 3 minutos atrás da palavra democracia.
Lixo !!
Glauco
15/01/2023 - 17h32
Os fascista revoltados com o controle de fake news.
Curioso, o gado sabe escrever também.
Dudu
15/01/2023 - 17h16
E quem vai decidir o que é verdade ?
Dirceu, Lula, Palocci e toda a merdalha imunda que vem de reboque ?
Quem está no governo vai decidir para todo mundo o que se pode ou não pode falar ?
Este terceiro mundismo bananeiro é vergonhoso.
João Ferreira Bastos
15/01/2023 - 15h51
Depois de 1 semana de inação e letargia e apanhando nas redes diariamente o deputado veio na rede para afirmar que vai fazer alguma coisa.
Mas somente dia 24.01
Hoje, antes do textao, afirmou que será criada a secretária do amor!!!
Não é piada
O PT não aprende
Fanta
15/01/2023 - 14h49
O famoso “ministério da verdade” em gestação.
Estes porcos comunsitoide são autoritarismo puro e diante a dezenas de milhões de analfabetos crônicos facilmente exploraveis se tornam perigosos.
Galinze
15/01/2023 - 14h44
Já vi um projeto de lei destes animais que cheira censura…