Nesta sexta-feira, 13, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria-Geral da República investigue o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do ex-secretário Anderson Torres e de odois comandantes da segurança pública do DF durante os atos terroristas contra as sedes dos Três Poderes.
Se tornaram alvos o ex-secretário de Segurança Pública interino, Fernando de Sousa Oliveira, e o ex-comandante da Polícia Militar, Fábio Augusto Vieira. No despacho, Moraes classificou a atuação como uma “omissão dolosa e criminosa”.
“Os fatos narrados demonstram uma possível organização criminosa que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas”, prossegue.
Ainda no despacho, o ministro também aprovou que o Ministério da Justiça seja acionado para investigar possíveis crimes praticados contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“A Democracia brasileira não irá mais suportar a ignóbil política de apaziguamento, cujo fracasso foi amplamente demonstrado na tentativa de acordo do então primeiro-ministro inglês Neville Chamberlain com Adolf Hitler”, afirma Moraes.
O golpista inveterado
15/01/2023 - 03h16
depois da vazajato, ver o marreco com cara de tacho é a glória.
bozo, sua hora vai chegar e papuda te espera tic tac.
tio xândi, 93% foram contra os bozistas da bárbarie. aproveita a onda e manda todo golpista para o xilindró por 10 anos. já tá de boa.
carlos
14/01/2023 - 11h27
Será que o exército brasileiro, não tem vergonha ser mau visto por exército do mundo inteiro, como instituição, que é tudo por dinheiro , exemplo de instituição negativa para o mundo inteiro?
Paulo
13/01/2023 - 16h33
Ainda vai aparecer muita coisa sobre Bolsonaro. Assim como a Lava-Jato fez vir à tona muita coisa sobre os governos petistas…
Lanterna dos Desesperados
13/01/2023 - 15h27
De Volta Para Casa
Os verminions, em estado de decomposição avançada, uivam estertores restantes, pensando-se lobos que avançam, quando a realidade não paralela mostra a chusma de vermes rastejantes recuando a caminho dos aterros sanitários e das cloacas de onde saíram.
Enquanto isso, em Brasília, com Lula atendendo ao pedido de intervenção militar, requerido por mais de 60 dias, a operação, ‘Damares na Goiabeira’, é completada com, ‘Meninos na Papuda, Meninas na Colmeia’.
Que beleeeeza!
Uganga
13/01/2023 - 12h51
“A Democracia brasileira…bla bla….”
E’ uma impressao minha ou esse cara se acha o dono do que ele chama de “democracia”
E’ uma impressoa minha ou essa palavara està sendo usada e abusada todos os dias para segundos e terceiros fins…
Fanta
13/01/2023 - 12h42
Antés prende e depois investiga ? Investiga o que alias ?
Este nazisotide é um completo maluco.