Lula sobre a limpa nos ministérios: “Não pode ficar ninguém que seja bolsonarista raiz”

Imagem: Reprodução

Durante o café da manhã com jornalistas na manhã desta quinta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pediu para seus ministros fazerem uma limpa no governo. “Não pode ficar ninguém que seja suspeito de ser bolsonarista raiz aqui dentro”, esclareceu Lula.

“Estamos apenas há 12 dias no governo, nem terminamos ainda de montar o governo. Até agora foram indicados poucos, estamos fazendo uma triagem profunda. A verdade é que o palácio estava repleto de bolsonaristas e militares e queremos corrigir por funcionários de carreira, de preferência civis que estavam aqui e foram transferidos para outro departamento para que se transforme num gabinete civil, numa Presidência da República com mais civilidade do que nos últimos quatro anos”, prosseguiu.

O líder progressista também deixou claro que não se importa com a posição política dos servidores, mas apenas com a eficiência e postura profissional. Segundo Lula, a intenção não é transformar a sede do Governo Federal em um “palácio de petista”.

“Se o cara votou no Bolsonaro e presta o serviço com retidão, por que não pode ficar? Não quero fazer um palácio de petista. Não vou chegar em cada repartição perguntando em ‘quem você votou?’. Para não ser enganado não preciso perguntar isso”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.