Lula vai manter José Múcio no Ministério da Defesa

Imagem: Sérgio Lima/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai exonerar José Múcio do comando do Ministério da Defesa. Apesar de um grupo de aliados do presidente defender a saída do ministro, após ele ter minimizado os atos golpistas em Brasília, a decisão não tem adesão de Lula, dos atuais ministros e nem dos ex-tiulares da Defesa.

Ontem, o Ministério da Defesa chegou a soltar uma nota negando a saída de Múcio após o deputado federal, André Janones (Avante-MG), ter postado no Twitter que o ministro entregaria o cargo “nas próximas horas”.

Mas a decisão de manter Múcio só foi tomada, de fato, após o senador e ex-ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT-BA), ter se reunido com outros ex-ministros para falar sobre o assunto. Ainda na noite de ontem, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, também desmentiu Janones e disse que a hipótese da demissão do ministro não tinha, segundo ele, “o menor cabimento”.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.