Cerca de 48 horas após os ataques terroristas em Brasília, Jair Bolsonaro usou seu perfil no Facebook para atacar o resultado das eleições e insuflar o terrorismo de seus apoiadores.
No post, Bolsonaro compartilhou o vídeo do procurador de extrema-direita, Felipe Gimenez, onde diz que Lula foi “escolhido pelo serviço eleitoral e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”.
Nas últimas horas, o Palácio do Planalto solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que as forças de segurança pública do todo o país sejam oficiadas a tomarem medidas preventivas contra possíveis invasões a prédios públicos e bloqueios de vias durante a “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder”, promovida por bolsonaristas, que será realizado hoje.
A AGU alertou ao STF que o Estado deve “ser salvaguardado e protegido, evitando-se para tanto o abuso do direito de reunião, utilizado como ilegal e inconstitucional invólucro para verdadeiros atos atentatórios ao Estado democrático de Direito”.
David Guerra
12/01/2023 - 07h50
Que tal um pouquinho mais de conhecimento? Talvez os livrem de defecarem pelos dedos, apenas pensem, é pedir muito?
João Mac-Cormick
11/01/2023 - 23h03
Olha o racismo com o povo nordestino. Lula teve mais votos no sudeste do que no nordeste.
A hora do ex-presidente fujão/cagão vai chegar. Espero que faça companhia ao criminoso Daniel Silveira, na Papuda.
tic-tac
Paulo
11/01/2023 - 22h50
Queria pedir licença para compartilhar aqui um sentimento de repulsa. Li hoje no G1 a seguinte manchete: “Tebet anuncia equipe com duas mulheres, mas sem negros”.
O que acontece com a Rede Globo? Tudo agora é lacração e “politicamente correto”? Um ministro de Estado não tem mais direito a escolher sua equipe com base em critérios técnicos e de confiança? É tudo “matemática racial”? Onde vamos parar com esse tipo de comportamento? O que há com a Globo? É sentimento de culpa por ter apoiado o regime militar ou o quê?
Lanterna dos Desesperados
11/01/2023 - 21h44
DOMINGO NO PARQUE DOS BOLSOMINIONS
Enquanto verminions e adjacentes insistem em espernearem desesperados com o fim de linha imposto pelo governo Lula empossado e patriotários bolsonaristas finalmente são atendidos no pedido de intervenção militar, pelo governo Lula que assumiu o comando da PM e a segurança do DF botando as falanges terroristas pra correr da esplanada, a justiça de pronto reage e através da operação ‘Jesus na Goiabeira’, determina aos patriotários pegos no flagra, MENINOS NA PAPUDA, MENINAS NA COLMEIA.
Paulo
11/01/2023 - 17h48
Só observando que um dos ministros do STF que votou contra Moro foi o Kássio Conká. A única dúvida é se votou por ordem expressa do Centrão ou do próprio Bolsonaro, que queria enfrentar Lula, pra evitar a 3ª via…Deu no que deu!
Paulo
11/01/2023 - 17h45
Bolsonaro perdeu para ele próprio. Nenhum governante bom perde eleição, no Brasil. Que me lembre, assim de lampejo, só Bolsonaro e Haddad…Agora, que manobraram pra soltar Lula não resta dúvidas…
Daniel
11/01/2023 - 16h10
Olha o caos, o norte e nordeste que nada produzem elegeram um homem de passado mais do que sujo, para quem realmente movimenta o país, era óbvio que isto iria acontecer, é mais do que óbvio que o empresário que tem tudo a perder iria se revoltar, o pai de família honesto sabe disto, é óbvio que o caos iria tomar conta. Temos um homem que foi solto através de manobras, como confiar a ele uma nação? Um homem que no seu passado foi acusado de corrupção quer remover o teto de gastos, um homem cuja ideologia é socialista e seus planos econômicos miseráveis, não há dinheiro para planos sociais, não há como entrar um governo populista e isto ser bom para a economia, estamos perdidos!
Jorge Fernandes
11/01/2023 - 14h13
Golpe se esmaga
Cobra nao pode se deixar mal matada
Marcosomag
11/01/2023 - 14h04
Prender os financiadores e exonerar todos os militares envolvidos no Golpe. Não faltam desempregados, loucos para conseguir um emprego público. Exonerar os fascistas, chamar os concursados para as vagas e realizar os concursos necessários. O que não foi feito em 1959 e 1985 deve ser feito agora. Punição exemplar aos golpistas.
carlos
11/01/2023 - 13h35
Lembrando o genocida, qdo foi perguntado sobre mourão, ele falou o mourão ➕ atrapalha do ajuda, ele é igualmente, um namoro sem beijo.
carlos
11/01/2023 - 13h01
Esse tal general Mourão, como general é um rabo de cabra, e como senador deveria escumungado não teve capacidade de resolver um simples caso na Amazônia, o que dirão eleitores
Saulo Nunes
11/01/2023 - 12h49
Nao hà melhor fantoche que Lula para o STF mandar em paz, com Bolsoanro era uma guerra cotidiana.
Os brasileiros entenderam isso mutio bem, inclusive a esquerda e a Globo mas com perfeitos ratos que sao fingem nao ver, inventam, etc…
Galinze
11/01/2023 - 10h13
Não existe o “abuso do direto de reunião” raça de fascistellos enrustidos.
Merecem viver nessa merda imunda onde vivem.
Kleiton
11/01/2023 - 10h11
Todo mundo sabe quem desenterrou Lula e o elegeu sabendo que a dezenas de milhões de cabeças de vento basta oferecer 10 R$ ao mês e um carro de som pra pular e trocar socos de vez em quando , nenhuma novidade.