Também na tarde desta terça-feira, 10, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, que recentemente foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Torres é acusado de sabotar a segurança da Praça dos Três Poderes e ser conivente com os ataques dos terroristas bolsonaristas a Brasília no último domingo, 8.
A ordem de prisão foi em resposta a pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que requereu a prisão em flagrante de Torres e de outros agentes públicos que tiveram participação ou se omitiram durante a invasão de terroristas bolsonaristas. Vale lembrar que o ex-ministro se encontra nos Estados Unidos.
Mais cedo, Moraes ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fabio Augusto Vieira. Vieira foi responsável pelo comando da corporação no último domingo, 8, quando terroristas bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto.
Em imagens que circulam nas redes sociais, PM’s subordinados ao ex-comandante aparecem policiais comprando água de coco e tirando foto, enquanto os terrroristas invadiam e depredavam os Três Poderes.