Também na tarde desta terça-feira, 10, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, que recentemente foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Torres é acusado de sabotar a segurança da Praça dos Três Poderes e ser conivente com os ataques dos terroristas bolsonaristas a Brasília no último domingo, 8.
A ordem de prisão foi em resposta a pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que requereu a prisão em flagrante de Torres e de outros agentes públicos que tiveram participação ou se omitiram durante a invasão de terroristas bolsonaristas. Vale lembrar que o ex-ministro se encontra nos Estados Unidos.
Mais cedo, Moraes ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fabio Augusto Vieira. Vieira foi responsável pelo comando da corporação no último domingo, 8, quando terroristas bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto.
Em imagens que circulam nas redes sociais, PM’s subordinados ao ex-comandante aparecem policiais comprando água de coco e tirando foto, enquanto os terrroristas invadiam e depredavam os Três Poderes.
João Mac-Cormick
11/01/2023 - 22h38
Agora temos Presidente da República. Agora temos AGU.
Intervenção federal na segurança do DF assinada pelo PR, não era essa a faixa dos criminosos terroristas?
Com a petição da AGU, pedindo a prisão deste tosco Anderson, agora é possível que as coisas andem. Falta termos um PGR. Isso ainda vai demorar.
Espero que Xandão devolva logo aquela decisão de prender o Daniel Marombado para o plenário julgar. Não vejo a hora daquele cara pagar pelos crimes que cometeu. E também do ex-presidente cagão/fujão ser preso. Mas tudo a seu tempo.
Ugo
10/01/2023 - 19h03
O nazistoide resolveu trilhar o caminho do autoritarismo tempo atrás e agora não sabe mais como sair.
Precisa dar um sentindo as próprias falas autoritarias, as ameaças, as intimidações e por tanto manda prender, censurar, multar, cassar mandatos ao próprio gosto pessoal…um completo maluco que acha terra fértil nesse oceano de de analfabetos e ratos com pinta autoritaria muito mal desfarçada.
Quem foi investigado, julgado e condenado preventivamente para este animal vai recorrer para quem, alguém sabe ?
Uma coisa vergonhosa para qualquer país minimamente civilizado, coisa que a bananopoli não é e nunca será dúvido aí nada absoluto que transita na cabeça dos brasileiros entre uma novela e a outra.
Acredito que a Dilma se referisse a isso falando em estocar vento…. kkkkkk kkk
Paulo
10/01/2023 - 19h02
Certinho o Xandão. Esse cara estava de conluio com Bolsonaro para que a coisa acontecesse…Um pilantra como o ex-chefe…