O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira, 10, que a reunião do presidente Lula com os governadores e governadoras foi uma ação para proporcionar apoio ao estado democrático de direito.
“Os governadores vieram prestar solidariedade à democracia brasileira e repudiar qualquer tentativa de golpe de estado, qualquer tentativa de destruir o patrimônio público e cultural do nosso país. Foi uma demonstração muito importante em defesa da democracia e isso ajuda a recuperar a imagem do Brasil que foi desgastada no dia de ontem (domingo). Esse é um exemplo robusto do valor do povo brasileiro, das nossas instituições. Sempre estaremos a favor do respeito à lei e do nosso país”, disse.
O ministro também afirmou que os atos terroristas não devem atrapalhar o andamento e planejamento do Governo Federal.
“O fluxo do governo segue normal. Mantivemos o funcionamento do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios, inclusive no dia de hoje. Amanhã, como já havia anunciado, eu começo a visita aos ministérios. O calendário de reuniões está mantido e devemos nos reunir para discutir Junta Orçamentária, envolvendo os ministérios da Fazenda e do Planejamento. E medidas novas no âmbito da economia e da gestão devem ser anunciadas nesta semana”.
“Eles podem quebrar vidros, destruir patrimônio público, mas estes marginais terroristas não irão destruir a democracia brasileira. Isso eles não irão conseguir porque o povo brasileiro não gosta de vândalos. Nosso povo é apaixonado pela democracia, com suas dificuldades e contradições, mas o povo gosta de viver em ambiente democrático e não vai atender o apelo de extremistas”, conclui.
João Mac-Cormick
11/01/2023 - 22h56
Os minion têm muita inveja. O cara foi eleito governador duas vezes, deputado federal, vereador, nomeado secretário de estado.
A hora do ex-presidente cagão/fujão vai chegar. Espero que faça companhia ao criminoso Daniel Silveira, na Papuda.
tic-tac
Willy
10/01/2023 - 12h27
Cadé o Dirceu falando de democracia, ta demorando…kkkkkkk
Até o Renan Calheiros ja se lançou nessa e Dirce nada ainda ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Querlon
10/01/2023 - 12h24
Um comunsitoide autoritario falando de democracia? kkkkkkk
Falta sò aquele outro prefeito que mandava a guarda municaipal espancar e prender mulherese que estavam em praça publica na pandemia.
Sò merdalha autoritaria, pura merdalha terceiromundista.