Nesta quinta-feira, 5, foi preso o empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, o principal alvo da operação “Falso Coach”, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Maciel é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e de usar documentos falsos para adquirir e comercializar armamentos e munições.
Advogado e ex-pastor, Maciel já foi empresário de Jair Renan, ‘filho 04’ de Jair Bolsonaro. Ao todo, a PCDF cumpriu três mandados de busca e apreensão. É bom destacar que em um dos endereços ligados a Maciel, funcionava uma loja de armas, munição e acessórios.
Ele é proprietário da 357 Academia de Tiro. Segundo a Polícia, Maciel “estava em liberdade provisória e usava CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC)”.
“O autuado poderá ser condenado em até 19 anos de reclusão pelos crimes praticados”, afirmou o delegado Wisllei Salomão, chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes, da Polícia Civil do DF.