Freixo anuncia filiação ao PT

Imagem: Agência Câmara

Anunciado pelo presidente Lula (PT) para assumir a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) anunciou sua saída do PSB para se filiar ao PT.

O parlamentar fez duras críticas ao PSB e disse que o PT é o único partido capaz de fazer alianças para derrotar o bolsonarismo no próximo pleito. Vale lembrar que Freixo se filiou ao PSB em junho do ano passado para disputar o governo do Rio de Janeiro. 

“Preciso estar num lugar que tenha construção partidária, coisa que não teve no PSB. Um lugar que tenha trabalho de base. Era o que eu queria fazer no PSB, mas não foi possível, não era esse o projeto. Minha conversa com o PT é para fazer esse processo de formação política e construir uma frente democrática ampla liderada pelo partido onde eu possa ajudar”, disse ele ao O Globo.

O deputado também revelou que decidiu deixar o PSB após ser derrotado, ainda no primeiro turno, para o atual governador Cláudio Castro (PL-RJ). Mas Freixo aguardou até o dia 30 de dezembro para entregar ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, sua carta de desfiliação.

 “O PT vai liderar o enfrentamento ao bolsonarismo com trabalho de base e é aí onde eu quero estar. Vamos buscar eleger vereadores, prefeitos e vices no estado do Rio para enfrentar esse movimento na sua fonte”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.