Nesta segunda-feira, 2, o ministro Luís Roberto Barroso (STF) foi atacado por bolsonaristas enfurecidos com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A hostilidade aconteceu enquanto o magistrado tentava embarcar em um avião no aeroporto de Miami (EUA).
Os ataques começaram quando uma bolsonarista ficou aos gritos dizendo que os ministros do STF “tiraram Lula da cadeia para colocá-lo na presidência”. Na sequência, outros bolsonaristas chamaram Barroso de “lixo” e “ladrão” e gritaram: “sai do voo” e “pede para sair”.
Marialice Silverio
04/01/2023 - 12h03
A bem da verdade, as pessoas que se manifestam com este estilo que assistimos acima, nem sabem o que estão protestando, não são politizadas mal sabem elas os feitos do JAIR BOLSONARO. É preciso reconhecer que foi um total desgoverno, este homem deixou o país sangrando, aliás FUGIU como um cão assustado, que tanto latiu, mas não mordeu.
Elson de Mendonça Ribeiro
03/01/2023 - 15h47
Perderam MANÉS!
Enfiem o dedo no kv e rasguem!!
Emerre
03/01/2023 - 15h44
Perderam, MANÉS!!
Enfiem o dedo no kv e rasguem!!
Nelson
03/01/2023 - 12h09
“estes idiotas do STF”
–
O cara chama o Bolso-ignaro de mito e tem a coragem de chamar os outros de idiotas.
Paulo
03/01/2023 - 11h09
Não basta “sumirem e calarem a boca” (o que deveriam, entretanto, fazer). É preciso instituir um regime meritocrático na escolha dos ministros, assim como do PGR. Você pega um Lula (menos, nos dois mandatos anteriores; mais, provavelmente, neste) e um Bolsonaro (Nunes Marques e o rapaz evangélico) e veja se há instituições que possam sobreviver a esses espetáculos de patifaria e antirrepublicanismo. Mas pergunte aos políticos se eles aceitam isso e receberá uma cusparada na cara…
Dudu
03/01/2023 - 10h48
Sumam e calem a boca é isso que estes idiotas do STF devem fazer e tudo se resolve na mesma hora.
Tony
03/01/2023 - 10h44
Barroso é o que ecreveU no twitter o dia antes do segundo turno “já vai tarde” como faria qualquer militante do PSOL….?
Quanto a cretinice não perde nem para o Toffoli mas este é o nível dos ministros do STF brasileiros, impensável uma coisa dessa em qualquer país minimamente sério.
Essa gente vive no exterior e sabe muito bem que os ministros das cortes constitucionais são como fantasmas e não abrem a boca para nada mas por algum estranho motivo quando metem o pé no Brasil se sentem em direito de falar, fazer e desfazer tudo e um pouco mais.
Se estes sujeitos não querem ser criticados sumam do mapa e principalmente parem de se meter na política que não é papel deles em hipótese alguma…simples assim.
O aparelhamento político do STF é um câncer de qualquer democracia (a gente viu isso muito bem nos últimos anos) e por isso países de pessoas normo dotadas não permitem isso em hipótese alguma.
Muito menos permitem que os ministros do STF sentem na cadeira e fiquem na mesma até apodrecer…máximo x anos e o ambiente precisa ser renovado, arejado.
O STF brasileiro apodreceu.
Paulo
03/01/2023 - 10h20
Justiça seja feita, Barroso era exatamente um dos maiores críticos do “esquema criminoso de poder” a que seu ex-colega Celso de Mello se referiu, certa vez. Além de tudo, são burros. Vejam essa notícia de jornal em 2021:
“Os ministros Gilmar Mendes, NUNES MARQUES (grifei), Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski e as ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia e do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram, nesta quinta-feira, pela manutenção da decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal que declarou a suspeição do ex-juiz Sergio Moro na ação penal referente ao triplex no Guarujá (SP). Em sentido contrário, votaram os ministros Edson Fachin e LUÍS ROBERTO BARROSO (grifei). O julgamento foi suspenso em razão de pedido de vista do ministro Marco Aurélio.”
Bolsonarista é burro ou desinformado?