Acrísio Sena: Lula começa a desmontar agenda autoritária

Foto: Ricardo Stuckert

Por Acrísio Sena

Os primeiros atos do governo Lula não deixam dúvida do seu caráter fortemente democrático e progressista. Lula assinou medidas para garantir recursos que impactam na vida da população como o Bolsa Família e a desoneração dos combustíveis. Na área ambiental recriou o Fundo Amazônia, democratizou o CONAM (Conselho Nacional do Meio Ambiente), além de concretizar ações de combate ao desmatamento e ao garimpo ilegal.

Por fim, no âmbito político, o presidente determinou a análise dos atos sigilosos de 100 anos, fim da corrida armamentista e a refundação dos mecanismos de transparência com um novo estudo para rever o programa de privatizações.

Esses primeiros movimentos sinalizam que o Brasil, depois de quatro anos de destruição e fascismo, voltou a ter um governo de fato – sensível às demandas sociais e, principalmente, consciente que deve reconstruir o país com participação e diálogo social.

Com o lema “democracia para sempre”, Lula cravou uma mensagem, que conquistou as mentes e corações do povo brasileiro. Fez mais. Ao trazer o país de volta, plantou a semente da esperança de um futuro melhor!

Acrisio Sena
Líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.